Sejus realiza Teste de Aptidão Física para o Curso de Intervenção em Ambiente Prisional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Sejus realiza Teste de Aptidão Física para o Curso de Intervenção em Ambiente Prisional


O TAF foi dividido em duas etapas, terra e água, e ocorreu simultaneamente nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná

Porto Velho, RO - Visando a capacitação e qualificação dos policiais penais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou nos dias 3 e 4 de maio, o Teste de Aptidão Física – TAF para ingresso no III Curso de Intervenção em Ambiente Prisional – III CIAP/RO. No total, 97 policiais penais se inscreveram no teste, que foi dividido em duas etapas, terra e água, e ocorreu simultaneamente nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná.

A realização do TAF foi destinada para policiais penais de todo O Estado, através do planejamento da Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, com o apoio das três diretorias regionais de administração penitenciária estadual.

A abertura foi realizada na Capital, no Estádio Aluízio Ferreira, e em seguida os candidatos iniciaram o TAF modalidade terra. No dia 4, o teste modalidade água foi realizado no Núcleo de Operações Aéreas – NOA. Em Ji-Paraná o teste modalidade terra aconteceu em um centro desportivo, e modalidade água, em um clube de esporte e represa local.

O governador do Estado, Marcos Rocha destacou o trabalho realizado pela Esep em prol da segurança pública. “ A Esep traz conhecimento teórico, prático, treinamentos, integração do efetivo, através de cursos que atualizam e aprimoram cada vez mais a atuação dos policiais penais, refletindo diretamente na segurança pública”, finalizou.

O III CIAP/RO tem data prevista de início para o próximo dia 12 de maio. A diretora da Esep, Vanessa Krause explicou que, o curso tem intuito de promover atividades de intervenção e escolta, desenvolvendo habilidades de contenção dentro das unidades prisionais e possíveis adversidades nas rotinas de escoltas.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários