Deputado Alan Queiroz homenageia o Porto Velho Esporte Clube

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Deputado Alan Queiroz homenageia o Porto Velho Esporte Clube

Sessão solene contou com a participação dos atletas e de pessoas ligadas ao futebol rondoniense

Porto Velho, RO - O Porto Velho Esporte Clube foi homenageado na tarde desta quinta-feira (29) no Plenário "Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos" da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). A sessão solene para efetivação de outorga e voto de louvor ao elenco foi proposta pelos deputados estaduais Alan Queiroz (Podemos) e Marcelo Cruz (Patriota), que é presidente da Casa de Leis. Além, da entrega de medalhas do mérito legislativo.

Alan Queiroz presidiu os trabalhos e esteve acompanhado na mesa do secretário de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes; do vice-presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), José Natal Pimenta Jacob; do presidente do Porto Velho Esporte Clube, Jedson Rodrigues Lobo; do vice-presidente do Porto Velho Esporte Clube, Ailton Lucas D. Melo; além do advogado do presidente do Porto Velho Esporte Clube, Maurílio Filho.

O deputado Alan Queiroz abriu os trabalhos agradecendo a todos os presentes e, em especial, aos envolvidos com o futebol em nosso Estado. Após a execução do hino de Rondônia, o advogado do time, Maurílio Filho fez uso da palavra, onde reconheceu o trabalho do presidente do clube, Jedson Rodrigues Lobo, para manter as equipes de jogadores e jogadoras e a estrutura do clube atuando.

“Quero deixar uma reflexão para o poder público para que olhe para o futebol com carinho. Esse manauara sabe que a federação do Amazonas está recebendo recursos, repasses e um apoio grande dos órgãos. Digo isso, não como uma cobrança, mas, sim, como um convite para abraçar um projeto que será bom, não apenas para o futebol profissional ou para o feminino. Mas, para o futuro do Estado e para que os jovens possam sonhar com um futuro”, ressaltou.

O vice-presidente da Federação de Futebol de Rondônia, José Natal Pimenta Jacob, também fez uso da palavra, onde elogiou o trabalho desenvolvido por todos os integrantes da mesa e pelo público em prol do futebol em Rondônia. Ele informou que estava representando o presidente da entidade Heitor Costa. “A federação tem feito o trabalho dela.

Nós entendemos que falhas existem e que muito tem que se melhorar. A federação recebeu a visita de vários deputados para tentar somar. Eu entendo que o momento é de clube e federação se unirem para o bem de nosso futebol. Parabéns ao deputado Alan e a essa Casa de Leis pela iniciativa de homenagear o Porto Velho”, declarou.

Nada mudou

O secretário Estadual de Cultura e Esporte e Lazer, Junior Lopes, foi convidado a falar durante a homenagem ao Porto Velho Esporte Clube. Ele elogiou e parabenizou o trabalho da diretoria e dos atletas do Porto Velho Esporte Clube para manter o time em atuação. Lembrou também da trajetória dele no futebol nacional e internacional, sendo homenageado na Tailândia, que foi o último país em que jogou.

“Algo que me intriga é que joguei fora do Estado por 20 anos e quando eu retorno, encontro o futebol da mesma forma de quando eu saí. Respirando por aparelhos! Eu parabenizo o presidente e o vice do Porto Velho Esporte Clube, pela força e garra que tiveram para conduzir esse time na conquista do título.

Eu vi de perto as dificuldades que o Jedson enfrentou e enfrenta para que cada uma dessas mulheres e os homens que foram campeões estejam vestindo essas camisas representando o Porto Velho. Nós, do Governo do Estado, estamos empenhados, junto com à Assembleia Legislativa para fomentar o esporte e o futebol em Rondônia”, frisou.

O presidente do Porto Velho Esporte Clube, Jedson Rodrigues Lobo, também discursou durante o evento. Ele lembrou de toda trajetória do clube até chegar a conquista do Campeonato Rondoniense 2023. Além, de agradecer ao deputado Alan Queiroz pela homenagem.

Outro ponto observado pelo desportista foi a falta de apoio por parte da Federação de Futebol de Rondônia aos clubes locais. “Atletas de outras cidades que em competições nacionais defendem o nome de nossa cidade e fazem bonito, é difícil. Mas, difícil mesmo, é quando temos alguém que deveria apoiar com maior facilidade, que é o presidente da federação, mas existe uma perseguição.

Quando um clube começa a ir muito bem, ou bate continência para ele ou nada se acerta. Quantas carreiras de atletas foram encerradas em Rondônia, por perseguição? Quantos clubes pararam por perseguição e por não aceitar isso?”, lamentou.

Alan Queiroz finalizou os trabalhos afirmando que os deputados estaduais estão à disposição para discutir e apoiar o esporte em Rondônia.

Clique aqui e confira as fotos da solenidade.


 

Texto: Ivanilson Tolentino I Secom Alero
Foto: Antônio Lucas I Secom Alero

Postar um comentário

0 Comentários