Reunião para debater situação em presídios do Estado é realiza no TJRO

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Reunião para debater situação em presídios do Estado é realiza no TJRO

 

GMF/RO monitora situação envolvendo mortes em unidades prisionais

Porto Velho, RO - O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário realizou na manhã desta quarta-feira, uma reunião com instituições ligadas à execução penal após episódios recentes envolvendo mortes de apenados nas unidades.

A reunião teve como finalidade monitorar as providências que estão sendo desencadeadas pela Secretaria de Justiça de modo a prevenir que novos incidentes ocorram no Estado.De acordo com a Sejus, os casos e as circunstâncias estão sendo avaliadas. Por enquanto, não foi confirmada relação entre os casos.

As autoridades e órgãos de supervisão e monitoramento determinaram que os fatos sejam tidos como paradigmas para adoção de providências preventivas de novos eventos.

Além do supervisor do GMF/RO, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz e do coordenador do GMF, juiz Sérgio William Teixeira, participaram da reunião o promotor de Justiça Leandro Gandolfo; o defensor público Vítor Miranda; o representante da Sejus e diretor administrativo da Polícia Penal, Célio Luiz de Lima e membros do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura em Rondônia - MEPCT/RO, Valkiria Maia, Adilson Oliveira da Silva e Rosemary Candido.

Fonte: TJ/RO

Postar um comentário

0 Comentários