Durante a batalha, os russos "destruíram 22 tanques, 10 veículos de combate, e eliminaram mais de 100 militares ucranianos", informou o tenente-general Igor Konashenkov
Porto Velho, RO - As forças russas repeliram um ataque maciço de tanques do exército ucraniano na área de Zaporozhye, destruindo 22 tanques inimigos e mantendo suas posições no último dia, durante a operação militar especial na Ucrânia, informou o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov, na quarta-feira.
"Desde a manhã de 26 de julho, o inimigo retomou as operações ofensivas intensivas na área de Orekhov. Realizou um ataque maciço de três batalhões reforçados por tanques. Todos os ataques do exército ucraniano foram repelidos por ações corajosas e profissionais de unidades da 810º brigada de infantaria de fuzileiros navais e o 71º regimento de rifle motorizado da 42ª divisão de rifle motorizado. As posições foram mantidas", disse o porta-voz.
Durante a batalha, as forças russas "destruíram 22 tanques inimigos, 10 veículos de combate de infantaria, um veículo de combate blindado e mais de 100 militares ucranianos", informou o general.
Além disso, as forças russas repeliram um ataque ucraniano perto de Rabotino, na área de Zaporíjia, no último dia, disse ele.
"Na direção de Zaporozhye, um ataque inimigo perto de Rabotino foi repelido nas últimas 24 horas. Dois tanques, um obus Giatsint-B e um sistema de artilharia motorizada Gvozdika foram destruídos. Ataques operacionais/táticos de aeronaves e fogo de artilharia infligiram danos nas unidades do exército ucraniano perto dos assentamentos de Malaya Tokmachka, Yablokovo e Rabotino na região de Zaporíjia", especificou o porta-voz.
Na direção sul de Donetsk, "um ataque inimigo em direção ao assentamento de Nikolskoye na região de Zaporozhye foi repelido", relatou o general.
"Em áreas próximas aos assentamentos de Storozhevoye e Neskuchnoye, na República Popular de Donetsk, o efetivo e o equipamento do exército ucraniano foram atingidos", acrescentou.
As forças russas também eliminaram um grupo subversivo e de reconhecimento ucraniano perto do assentamento de Lugovskoye na região de Zaporíjia, informou o general.
0 Comentários