Integrantes do Projeto Rondon participam de City Tour pela cidade de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Integrantes do Projeto Rondon participam de City Tour pela cidade de Porto Velho

Os “rondonistas” tiveram a oportunidade de conhecer a Praça das Três Caixas d’Água e o Memorial Rondon

Porto Velho, RO - Após 12 dias com várias atividades realizadas em municípios do interior de Rondônia, os integrantes do Projeto Rondon, chamados “rondonistas”, participaram nesta sexta-feira (21), de um City Tour pela cidade de Porto Velho, para conhecer a história da Capital, passando em pontos turísticos. A atividade realizada em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, marcou o encerramento da “Operação Sentinelas Avançadas”, que foi coordenado pelo Ministério da Defesa – MD, do Governo Federal e teve início no dia 7 de julho.

Durante o período de atividades do Projeto Rondon no Estado, várias ações foram realizadas por professores e estudantes, de diversas instituições de ensino superior das regiões Sudeste e Sul do país, que uniram forças para levar conhecimento e cuidados de saúde às comunidades, proporcionando um ambiente de aprendizado, promovendo o desenvolvimento integral dos participantes.


No Memorial Rondon, os ‘rondonistas’ conheceram as instalações do museu e conheceram um pouco mais da história do Marechal Rondon

O titular da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira Júnior, destacou que o Projeto Rondon, “tem como objetivo mostrar para todo o Brasil que Rondônia tem turismo e a vinda dos ‘rondonistas’ ao Estado foi uma oportunidade para adquirir conhecimento e a visita aos pontos turísticos serviu para mostrar o que temos em cultura, atrativos e história”, considerou.

Para a estudante Priscila Félix, de Santa Catarina, que fez parte da equipe de Comunicação Social do Projeto Rondon, a “Operação Sentinelas Avançadas” superou suas expectativas. “Foi um momento incrível, que permitiu acompanhar de perto as equipes desenvolvendo suas atividades junto às comunidades dos municípios. Foram várias oficinas ministradas e assim como as pessoas receberam conhecimento, os voluntários muito mais. Finalizar as atividades conhecendo um pouco mais de Porto Velho e de Rondônia, é gratificante”, disse.

CITY TOUR

Os 252 ‘rondonistas’ tiveram a oportunidade de visitar alguns dos principais pontos turísticos de Porto Velho, como a praça das Três Caixas d’Água, onde prestigiaram apresentações musicais relatando as variedades culturais e da culinária portovelhense, além da história de como surgiu Porto Velho, com a palestra do professor João Herbety Beto Peixoto, da Mediação Tecnológica.

Após conhecerem a Praça das Três Caixas d’Água, o grupo conheceu o Memorial Rondon, onde ouviram a história de Marechal Rondon, o patrono das comunicações e conheceram as instalações do museu, que fica localizado na Estrada do Santo Antônio.

Para o professor Marcos Silva, do Estado do Paraná e participante do Projeto Rondon há 17 anos, a cada ano, é uma experiência única, que fica marcada. “O projeto permite conhecer novas turmas, novas localidades e novas culturas. Estivemos desenvolvendo atividades em Santa Luzia d’Oeste, com todas sendo bem elaboradas junto à comunidade da área rural. Nossa vitória e ver o número de ‘rondonistas’ participando e vão levar daqui uma grande bagagem, com experiência e conhecimento”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários