Poço sem fundo: evangélicos querem lançar Damares à presidência em 2026

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Poço sem fundo: evangélicos querem lançar Damares à presidência em 2026

Senadora seria aposta da bancada evangélica após a inelegibilidade de Jair Bolsonaro

Porto Velho, RO - Um grupo de políticos evangélicos está apostando na senadora Damares Alves (Republicanos-DF) como candidata para as eleições presidenciais de 2026, diante da atual inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo aponta o jornalista Guilherme Seto, na coluna Painel.

No entanto, a possível candidatura de Damares enfrenta um obstáculo interno em seu partido, uma vez que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também é do mesmo partido que a ex-ministra de Bolsonaro. Apesar disso, membros do partido consideram lançar Damares, pois acreditam que sua participação poderia fortalecer a bancada evangélica no Congresso, mesmo que ela não vença a disputa presidencial.

A decisão de incentivar Damares a participar das eleições se baseia no seu grande apelo entre os evangélicos, que representam mais de 30% da população brasileira. Parlamentares destacam seu histórico de atuação coerente no Senado, o que tem gerado apoio de vários líderes religiosos. O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), ex-líder da bancada evangélica, afirma que Damares é um nome viável para as próximas eleições devido ao seu currículo junto aos evangélicos e cristãos.

O deputado Eli Borges (PL-TO), ex-presidente da frente parlamentar evangélica, considera Damares uma boa candidata. De acordo com a coluna, Damares expressa o desejo de cumprir oito anos de mandato, mas em março deste ano, em entrevista ao jornal O Globo, pediu para não ser esquecida na lista de possíveis candidatos para as eleições de 2026.

Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários