Ieda Chaves participa da sessão itinerante da Alero em Machadinho do Oeste na 4ª Agroshow

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ieda Chaves participa da sessão itinerante da Alero em Machadinho do Oeste na 4ª Agroshow

Parlamentar aproveitou para conversar com a população e liderança sobre demandas

Porto Velho, RO - A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), realizada na última quinta-feira (24), no Parque de Exposições da Associação dos Agropecuaristas de Machadinho D’ Oeste (AAMA), durante a 4ª edição da Agroshow, considerada a maior feira agropecuária do Vale do Jamari.

A parlamentar rondoniense teve a oportunidade de conhecer novas realidades e verificar ainda os desafios enfrentados pela gestão local, que muito se esforça em proporcionar atenção às demandas da população. Além disso, a Sessão Itinerante contou com a presença de autoridades públicas locais e representantes da sociedade civil.

“Junto aos colegas deputados, tivemos o privilégio de conduzir e votar projetos importantes para nosso povo. Nada me deixa mais satisfeita que estar junto às comunidades, trocando ideias, absorvendo informações. Essa é a forma como compreendemos as demandas específicas de cada região e tomamos medidas concretas para melhorar a vida dos rondonienses”, expôs Ieda Chaves.

Projetos

Ieda Chaves contribuiu com a votação de projetos importantes, principalmente no que refere a aprovação de recursos ao DER/RO, que superam os R$ 100 milhões, para destravar serviços em estradas vicinais, recursos à saúde e folha de pagamento de servidores, entre outros.

Cursos

Além disso, estão sendo oferecidos serviços gratuitos à população local através da Escola do Legislativo, com cursos de libras e redação, preparação ao mercado de trabalho desde elaboração de currículo à entrevista, além de temáticas voltadas ao agronegócio rondoniense. As capacitações começaram ontem (24) e terminam no sábado (26).

Sessão solene

Durante o processo, a Sessão Itinerante foi transformada em Comissão Geral, onde houve a outorga de Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia e Votos de Louvor em homenagem a personalidades durante a 4ª edição da Agroshow. A propositura foi feita em conjunto pelos deputados Laerte Gomes (PSD) e Luizinho Goebel (PSC).

Mudança de sede

Faz saber que, em agosto, a Alero aprovou o Projeto de Resolução 40/2023, que deliberou a realização de uma Sessão Itinerante Extraordinária no município de Machadinho D' Oeste, transferindo a sede do Poder Legislativo para aquela cidade. Em 2023, é a segunda ação neste molde, sendo a última durante a 10ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), realizada em Ji-Paraná.

 

 



Texto: Etiene Gonçalves / Assessoria parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários