As categorias que participam do movimento são as dos professores, diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores
Porto Velho, RO – Dezenas de profissionais de nível superior da rede municipal de Educação de Vilhena cruzaram os braços a partir desta manhã de quarta-feira 09, dando início da greve decidida pela categoria em assembleia sindical realizada na semana passada.
Os grevistas, que reivindicam o pagamento integral do Piso Nacional da Educação, estão concentrados na sede do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia, onde está acontecendo um café da manhã, e em seguida parte para a Câmara Municipal, onde devem ser recebidos por parlamentares.
Em seguida eles devem promover manifestação no Paço Municipal e retornar a sede do sindicato, onde permanecerão em vigília.
O movimento paralisou algumas escolas da cidade, mas ainda não há detalhes acerca do quanto a rede municipal foi afetada nem o percentual do funcionalismo do setor a aderir a greve.
As categorias que participam do movimento são as dos professores, diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores.
Por outro lado, informações dão conta que a administração do prefeito Flori Cordeiro de Miranda Junior trabalha com a perspectiva de que a Justiça declare a greve ilegal, e por enquanto não cogita atender as reivindicações dos grevistas, mas estaria aberta ao diálogo.
Mais detalhes a qualquer momento.
Por – Redação
Vídeo - Divulgação
0 Comentários