Chanceler da Hungria afirma que mundo não entende e não compartilha posição da Europa sobre Ucrânia

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Chanceler da Hungria afirma que mundo não entende e não compartilha posição da Europa sobre Ucrânia

Peter Szijjarto, chanceler da Hungria (Foto: Reuters)


Porto Velho, RO - Sputnik - O mundo fora da Europa não compartilha a posição do Velho Continente sobre o conflito na Ucrânia e não entende a sua abordagem de dois pesos e duas medidas em comparação com os conflitos em outras partes do mundo, declarou o ministro das Relações Exteriores da Hungria Peter Szijjarto em entrevista ao jornal Magyar Nemzet.

"Posso dizer que o mundo fora da Europa já está esperando o fim da guerra, porque eles não entendem muitas coisas. Eles não entendem, por exemplo, como pode ser que, quando uma guerra ocorre fora da Europa, a União Europeia [EU] olha de cima para baixo com uma fantástica superioridade moral, apelando às partes pela paz, defende negociações e o fim imediato da violência. Mas quando a guerra ocorre na Europa, a UE atiça o conflito e fornece armas, e quem quer que fale de paz é imediatamente estigmatizado", disse o diplomata húngaro.

Segundo ele, o mundo não entende "por que a Europa tornou o conflito global" e por que as pessoas da Ásia, América Latina e África devem pagar o preço "devido à inflação crescente, preços elevados da energia ou suprimentos alimentares instáveis".

Szijjarto acrescentou que fora da Europa a posição da Hungria é vista com "grande respeito", o que ele experienciou mais de uma vez no decorrer da Assembleia Geral da ONU.

Desde o início do conflito, a Hungria tem se oposto consistentemente às sanções contra a energia russa e ao envio de armas para a Ucrânia.

Fonte: Brasil 247

Postar um comentário

0 Comentários