Fifa bane Rubiales por três anos após beijo não consentido em Hermoso

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Fifa bane Rubiales por três anos após beijo não consentido em Hermoso

O ex-presidente da Federação Espanhola será banido do futebol por três anos por ter violado o Código Disciplinar da Fifa ao beijar Hermoso

Porto Velho, RO - A Fifa baniu nesta segunda-feira (30/10), o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, de qualquer atividade relacionada ao futebol pelos próximos três anos. A punição veio em decorrência do beijo não consentido que Rubiales deu em Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Conforme o Código Disciplinar da Fifa, Rubiales descumpriu o artigo 13 de comportamento ofensivo e violação dos princípios de fair play.

Rubiales, que já estava suspenso provisoriamente pela entidade por 90 dias, teve a decisão definitiva sobre a sua punição divulgada na manhã desta segunda-feira (30/10), pelo Comitê Disciplinar da Fifa. O ex-presidente da RFEF tem 10 dias para solicitar uma resolução fundamentada da decisão.

Caso não concorde com a punição dada pela Fifa, Rubiales ainda terá direito a recorrer à decisão no Comitê de Apelações da Fifa.

Fonte: Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários