Atletas do Cone Sul elogiam instalações e atendimentos nos Jogos Intermucipais de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Atletas do Cone Sul elogiam instalações e atendimentos nos Jogos Intermucipais de Rondônia

O esporte transforma vidas, gera qualidade de vida e traz muito orgulho para o nosso estado e é por isso que o Governo de Rondônia cuidou de cada detalhe para a realização do JIR

Porto Velho, RO - A organização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2023 é elogiada pelos atletas do Cone Sul do Estado. O evento iniciou na última sexta-feira (10) e segue até o dia 20 deste mês, em Porto Velho, e reúne cerca de 1.3 mil participantes, entre dirigentes e atletas, de 15 municípios.

Da região do Cone Sul participam atletas Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Vilhena. Os atletas destacaram que são acolhidos em estruturas adequadas para as competições, além de contarem com hospedagem, alimentação e transporte aos locais das disputas. O investimento do Governo de Rondônia é de mais R$ 3 milhões, com contrapartida de municípios participantes do evento.

A atleta Cláudia Rayssa Pires e Souza, 21 anos, do time de Futebol Society de Vilhena, destacou o quanto os atletas estão tendo todo o apoio para a competição. "A acolhida em Porto está sendo muito boa, agradeço a receptividade, hospedagem e alimentação.Fico muito feliz por essa oportunidade de estar participando do JIR".

O atleta de voleibol de Espigão do Oeste, Ismael Rodrigues, 37 anos, também elogiou o JIR."Está sendo maravilhoso, a recepção, a acolhida, o local da competição,hotel, alimentação, o transporte, onde somos tratados com educação e gentileza ímpar. Estamos maravilhados com a grandiosidade do evento".

Para o técnico do time de voleibol feminino de Espigão do Oeste, Cesar José Epifânio, o apoio dado pelo Governo de Rondônia é fundamental para o sucesso das competições."É uma oportunidade para todos os desportistas, e mostra o trabalho da Sejucel, do Governo de Rondônia , em proporcionar bons locais de jogos, bom ambiente de alojamento, boa alimentação , fazendo com que o atleta só tenha que se preocupar com o seu desempenho técnico em quadra".



INCENTIVO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que cada detalhe da organização dos Jogos Intermucipais foram planejados como uma forma do Governo de Rondônia valorizar o esporte e os atletas que se dedicam em diversas modalidades.

"O esporte transforma vidas, gera qualidade de vida e traz muito orgulho para o nosso estado e é por isso que o Governo de Rondônia cuidou de cada detalhe para a realização do JIR, e parabeniza todos os participantes por fazer desse edição um sucesso de qualidade técnica das disputas e de organização", afirma Marcos Rocha.

O secretário de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes, ressaltou que o JIR fortalece a missão da Sejucel de honrar o compromisso de incentivar o esporte e apoiar os atletas do estado."Nos alegramos por poder proporcionar aos desportistas um evento tão importante como é o nosso JIR, e estamos orgulhosos pelo desempenho dos competidores".

COMPETIÇÃO

O JIR conta com disputas nas modalidades de atletismo, capoeira, judô, karatê, tênis de mesa, ciclismo, xadrez, futebol society, futsal, basquetebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.

Ao todo foram inscritos 15 municípios das sete regiões: Porto Velho, Candeias do Jamari; Ariquemes; Alto Paraíso; Ouro Preto do Oeste; Presidente Médici; Seringueiras; Pimenta Bueno; Espigão do Oeste; Parecis; Ministro Andreazza; Nova Brasilândia do Oeste; Alta Floresta do Oeste; Santa Luzia do Oeste e Vilhena.

Postar um comentário

0 Comentários