Zambelli faz postagem nazista que compara palestinos a ratos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Zambelli faz postagem nazista que compara palestinos a ratos

A bolsonarista recorreu à Bíblia para justificar uma publicação em rede social

Porto Velho, RO - A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) publicou nesta quinta-feira (2) na rede social X, antigo Twitter, uma postagem em que os palestinos foram comparados a ratos. "Isso é inaceitável", reagiu o perfil Palestina Hoy (Palestina Hoje). A parlamentar recorreu à Bíblia para justificar a publicação. "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31".

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou para o genocídio contra palestinos e destacou a necessidade de um cessar-fogo no Oriente Médio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 21 mil pessoas (israelenses e palestinos) ficaram feridas desde o dia 7 de outubro.

Na Faixa de Gaza, que fica entre Israel, na Ásia, e o Egito, na África, mais de 10.584 edifícios foram destruídos desde o dia 7 de outubro. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 14 dos 36 hospitais de Gaza não estão funcionando, além de dois centros especializados de saúde que também estão inoperantes.

Integrantes do Hamas lançaram um ataque com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza, matando e sequestrando pessoas em comunidades israelenses vizinhas em 7 de outubro. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo da Faixa de Gaza, lar de mais de 2 milhões de pessoas, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. O bloqueio foi posteriormente aliviado para permitir a entrada de caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

 


Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários