Assembleia Legislativa marca presença na posse dos novos representantes do TCE-RO e do MPC-RO

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Assembleia Legislativa marca presença na posse dos novos representantes do TCE-RO e do MPC-RO

Deputado estadual Marcelo Cruz ressaltou generosidade e a trajetória do conselheiro Wilber Coimbra

Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participou na manhã desta quinta-feira (7) da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Wilber Carlos dos Santos Coimbra, e do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia (MPC-RO), Miguidônio Inácio Loiola Neto para o biênio 2024/2025. A solenidade foi realizada no auditório da TCE-RO, em Porto Velho.

Na ocasião, também foram empossados os conselheiros Paulo Curi Neto, como vice-presidente; e Edilson de Sousa Silva, no cargo de corregedor-geral. As Câmaras serão presididas pelos conselheiros Valdivino Crispim de Souza (1ª Câmara) e Jailson Viana de Almeida (2ª Câmara), enquanto o conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello será o presidente da Escola Superior de Contas e o conselheiro Francisco Carvalho da Silva, o ouvidor.

Liderados pelo presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), a Casa de Leis também esteve representada na cerimônia pelos parlamentares: Cirone Deiró (União Brasil), Dra. Taíssa (PSC), Ezequiel Neiva (União Brasil), Ieda Chaves (União Brasil), Ismael Crispin (MDB), Jean Oliveira (MDB), Luís do Hospital (MDB), Luizinho Goebel (PSC) e Nim Barroso (PSD).

Em sua fala na tribuna, o deputado estadual Marcelo Cruz ressaltou a trajetória do novo presidente do TCE-RO. "Estamos em um momento ímpar onde temos acompanhado nosso estado de Rondônia sendo destaque positivo em vários aspectos. Me sinto honrado por participar dessa sessão por ocupar à presidência da Assembleia nesse momento histórico em que um ex-deputado estadual está assumindo o cargo de presidente no Tribunal de Contas", destacou Marcelo Cruz.

O parlamentar ainda fez questão de valorizar o perfil e reconheceu o trabalho desempenhado pelo conselheiro Wilber Coimbra. "Quero fazer um agradecimento e deixar registrado a generosidade do conselheiro Wilber. Antes mesmo de ter entrado no meio político, ele sempre esteve presente comigo e me deu inúmeros conselhos que contribuíram com o meu crescimento. Portanto, o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas estão em boas mãos", frisou Marcelo Cruz.

Marcelo Cruz ainda colocou a Casa de Leis à disposição do TCE-RO para projetos em conjunto. "A Assembleia e o Tribunal de Contas são parceiras em diversas pautas como a educação, a regularização fundiária e a agricultura familiar. O Poder Legislativo está à disposição e de portas abertas para o novo corpo diretivo, pois tenho certeza que, com essa capacidade política, vocês conseguirão desempenhar um grande trabalho em favor da nossa população", encerrou.

De acordo com o Regimento Interno do TCE-RO, o exercício dos novos cargos começa a partir de 1º de janeiro de 2024, prolongando-se até 31 de dezembro de 2025.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários