Em posse no TJRO, Procurador-Geral de Justiça sublinha selo Diamante do Judiciário e excelência de serviços à sociedade carente de direitos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Em posse no TJRO, Procurador-Geral de Justiça sublinha selo Diamante do Judiciário e excelência de serviços à sociedade carente de direitos

Solenidade marcou posse da composição diretiva para o biênio 2024-2025

Porto Velho, RO - 
Em cerimônia de posse da nova cúpula do Poder Judiciário do Estado, ocorrida na última quinta-feira (14/12), em Porto Velho, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, sublinhou o modelo célere, transparente e efetivo, aplicado pelo Tribunal de Justiça local na prestação jurisdicional a uma sociedade carente de direitos, que vive a pobreza, a discriminação e a degradação do meio ambiente.

“A Justiça de Rondônia é modelo a todas as demais nos Estados da Federação. Manifesto aqui nossas congratulações pela excelência na luta do TJRO por garantias dos cidadãos”, disse, saudando a composição diretiva que se despedia e a formação que agora assume o órgão.

Foram empossados para o biênio 2024-2025, como Presidente, o Desembargador Raduan Miguel Filho; Vice-Presidente, Desembargador Glodner Luiz Pauletto; e Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos. A solenidade foi realizada em formato presencial no prédio-sede do órgão, com a presença de representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, além de instituições públicas e da sociedade civil organizada.

Em seu discurso, o Chefe do MP rondoniense fez referência especial ao Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, que deixou a presidência do TJ, elogiando a competência e a alta qualificação técnica do gestor e dos demais integrantes da composição diretiva. Lembrou, na ocasião, a recente conquista do quinto selo Diamante, a mais importante certificação do Judiciário brasileiro e prova inconteste da excelência nos trabalhos realizados pelo Judiciário do Estado.

Ivanildo de Oliveira ressaltou a firmeza na atuação, o avanço em tecnologia e a implantação de fóruns digitais, responsáveis por levar a prestação da justiça para os lugares mais distantes de Rondônia, como inovações importantes para a sociedade.

O Procurador-Geral de Justiça falou da colaboração e sinergia estabelecidas entre o Judiciário e o Ministério Público, destacando que as harmoniosas relações institucionais elevam o nível dos resultados à população. “Nessa caminhada, o Tribunal de Justiça de Rondônia foi parceiro do MP na defesa da ordem democrática e dos direitos da sociedade do nosso Estado”, disse.

O chefe do Ministério Público desejou votos de sucesso ao novo Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel Filho, e ao Vice-Presidente, Glodner Luiz Pauletto. “O estudo do Direito é contínuo e permeia a vida de Vossas Excelências.

Esse Direito do fato, valor e norma, como ensinava Miguel Reale, está disposto na nossa sociedade e aplicado nas decisões que mudam as realidades de muita gente. O Desembargador Raduan foi escolhido para ser a voz desse Tribunal”, disse, em referência ao papel do Poder Judiciário, a partir da Constituição de 1988, endossando a importância do cargo e os atributos do novo mandatário para a função.

Ivanildo de Oliveira também felicitou o Corregedor-Geral da Justiça empossado, Desembargador Gilberto Barbosa, afirmando estar certo de que o novo titular do cargo terá sabedoria para, com os olhos abertos e o espírito atento, orientar e guiar a atuação dos magistrados.

Ainda em sua saudação, fez votos de realizações ao Diretor da Escola da Magistratura, Desembargador Alexandre Miguel, e ao Vice-Diretor, Juiz Johny Clem, afirmando que ambos elevarão o estudo jurídico no Estado de Rondônia, proporcionando uma formação jurídica do mais alto nível no país.

Prestigiaram a solenidade de posse o Corregedor-Geral do MPRO, Cláudio José de Barros Silveira, os Procuradores de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda e Marcelo Lima de Oliveira (Diretor da Escola Superior do MPRO), além do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

Fonte: MP/RO

Postar um comentário

0 Comentários