Dra Taíssa solicita serviços socioassistenciais na linha do Pavão em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Dra Taíssa solicita serviços socioassistenciais na linha do Pavão em Porto Velho

Pedido visa facilitar o acesso à serviços oferecidos pelo estado

Porto Velho, RO - A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) solicitou à Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), a realização de planejamento e agendamento para execução do projeto Rondônia Cidadã na linha do Pavão, em Porto Velho.

Por meio de indicação parlamentar, entendendo a necessidade da realização dos atendimentos na região, a parlamentar busca por soluções para facilitar o acesso da comunidade aos serviços socioassistenciais oferecidos pelo estado. “A linha é pouco desenvolvida, carente de muitos serviços públicos, e a ausência de um Centro de Referência da Assistência Social, obriga as pessoas a se deslocarem até a capital”, ressalta a Dra. Taíssa.

Os moradores enfrentam dificuldades em ir até Porto Velho, por falta de transporte, dinheiro, até mesmo por condições físicas. A ausência de um amparo do poder público priva os direitos básicos e fundamentais, como emissão de documentos, laudos, recuperação e obtenção de auxílios, entre outros.

De acordo com a Seas, o programa atende por um cronograma bimestral, sendo excluído neste momento os atendimentos à linha do Pavão. Porém segundo eles, será realizado um estudo técnico para que haja atendimentos futuros no local.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários