Prefeitura de Porto Velho prepara profissionais de educação para o ano letivo 2024

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura de Porto Velho prepara profissionais de educação para o ano letivo 2024

Atividades iniciam na próxima quinta-feira (1º), no Centro de Formação de Professores, no Teatro Banzeiros


Porto Velho, RO - Visando preparar os profissionais da educação para o ano letivo de 2024, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com uma vasta programação para aquecer a rede municipal para o início das aulas de mais de 43 mil alunos distribuídos em 141 unidades escolares. As atividades, que incluem gestores, professores, supervisores e demais servidores que atuam diretamente na escola, iniciam na próxima quinta-feira (1º), no Centro de Formação de Professores, no Teatro Banzeiros, Centro da capital.

A programação segue até o dia 7 de fevereiro. “A Jornada Pedagógica da rede municipal é um evento de aquecimento para o início das aulas no ano novo letivo. A programação inclui temas pertinentes e no decorrer da jornada há uma grade voltada para palestras e oficinas, contemplando as diferentes etapas e modalidades de ensino”, comenta a secretária de Educação, Gláucia Negreiros.

A titular da pasta também ressaltou a importância do evento. “Esse é um momento que consideramos importante para nos orientarmos na formação e capacitação de nossos profissionais, para que eles possam atender cada vez melhor os nossos estudantes. Nós estamos dialogando juntamente aos nossos professores com inovação, em busca de um novo modelo para nosso atendimento de jovens e adultos”, concluiu.

A Jornada Pedagógica da rede municipal é um evento de aquecimento para o início das aulas no ano novo letivo

Para Juliene Rezende, diretora de Políticas Educacionais da Semed, “o evento visa atender a formação da equipe gestora, que inclui gestores, supervisores e orientadores, dos professores que atuam na educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos, assim como também de cuidadores de alunos especiais em sala de aula, profissionais que atuam em bibliotecas e nos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar, englobando toda a nossa rede municipal de educação”, enfatizou.

O início do ano letivo para os estudantes da zona rural e urbana na rede municipal será no dia 7 de fevereiro. Haverá solenidade marcando a abertura na zona urbana no mesmo dia, e na zona rural a cerimônia será no dia 8 de fevereiro.

A programação da Jornada Pedagógica é direcionada somente para quem faz parte da rede e está disponível clicando aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários