Prefeitura prepara a campanha "Pule, Brinque e Cuide", de proteção às crianças e adolescentes no carnaval

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura prepara a campanha "Pule, Brinque e Cuide", de proteção às crianças e adolescentes no carnaval

Ação visa alertar acerca dos abusos e violações dos direitos das crianças e dos adolescentes

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), está preparando a campanha "Pule, Brinque e Cuide", visando alertar e prevenir os abusos contra as crianças e adolescentes, durante o período de carnaval.

"Será uma ação da Semasf, com os Conselhos Tutelares e demais parceiros, alertando toda a sociedade acerca dos cuidados e da responsabilidade de todos em proteger as nossas crianças e adolescentes, nesse período de carnaval", disse a coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil (Peti), que também lidera a campanha, Ane Caroline Galvão.

As ações serão trabalhadas diretamente com as crianças e adolescentes, por meio da realização de três matinês carnavalescas, que devem ocorrer na Praça CEU, no campo Florestão e no Mercado Cultural. "As crianças dos abrigos institucionais irão participar desses eventos, para ouvir as orientações e cuidados", completou a coordenadora.


Suspeita de abuso contra crianças e adolescentes devem ser denunciadas no Disque 100 ou nos Conselhos Tutelares

Ane Caroline relatou que "infelizmente, no carnaval aumenta a violência de um modo geral contra as crianças e adolescentes, desde o abuso sexual ao trabalho de crianças e adolescentes em blocos e nos arredores. A nossa proposta é conscientizar para não deixar as crianças e adolescentes nesses locais. Sempre devemos cuidar, e nesse período temos que aumentar a vigilância".

No carnaval e durante todo o ano, qualquer suspeita de abuso contra crianças e adolescentes devem ser denunciadas no Disque 100 ou nos Conselhos Tutelares.

Confira os telefones dos Conselhos no município de Porto Velho:

I Conselho Tutelar (69) 99981-0664
II Conselho Tutelar (69) 99983-1383
III Conselho Tutelar (69) 98473-4966
IV Conselho Tutelar (69) 98473-3758
Conselho Tutelar no distrito de Jaci-Paraná: (69) 99979-1799.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários