Quem é Jean do 18, traficante acusado de extorsão a empreiteira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Quem é Jean do 18, traficante acusado de extorsão a empreiteira

De acordo com a polícia, Jean do 18 exigiu R$ 1 milhão de uma empreiteira para permitir o andamento das obras do Parque Piedade, no Rio

Porto Velho, RO - 
Procurado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o traficante Jean Carlos Nascimento dos Santos, também conhecido pelas alcunhas Jean do 18 e Di Menor, é acusado de exigir R$ 1 milhão de uma empreiteira para permitir o andamento das obras do Parque Piedade, na zona norte da capital fluminense.

De acordo com a Polícia Civil do Rio, ele é o líder da organização criminosa que atua no Morro do Dezoito, na zona norte, onde fica uma das facções mais perigosas do Rio de Janeiro.

Militares do 3° BPM (Méier) participam da operação desta quinta-feira (11/1).

Em janeiro de 2023, ele fugiu da Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo de Gericinó, em Bangu. À época, ele conseguiu escapar do presídio com dois comparsas com ajuda de uma corda feita com lençóis, popularmente chamada de “teresa”.


Traficantes da facção que atua no Morro do Dezoito, na zona norte do Rio

Jean do 18 organizou invasão ao Fórum de Bangu

Segundo a polícia, ele foi o cabeça por trás da invasão ao Fórum de Bangu, em 2013, quando ao menos quatro criminosos invadiram o local para libertar dois líderes do tráfico de favelas de Belford Roxo que prestavam depoimento.

Em 2016, o líder da facção do Morro do Dezoito mandou matar o próprio advogado, Roberto Viegas Rodrigues, com a justificativa de que Roberto não conseguiu libertar dois comparsas presos.

Conforme informações do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), o criminoso tem uma pena pendente de 66 anos, 9 meses e 28 dias no sistema prisional do Brasil.

Fonte: Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários