Duas arenas dos Jogos de Paris terão assentos de plástico reciclado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Duas arenas dos Jogos de Paris terão assentos de plástico reciclado

Iniciativa busca reduzir a emissão de carbono

Porto Velho, RO - Cerca de 11 mil assentos que serão usados em duas diferentes arenas dos Jogos Olímpicos de Paris serão feitos de plástico reciclado, em um esforço da organização para reduzir a emissão de carbono relacionada ao evento.

Na fábrica em Aubervilliers, ao norte de Paris, a Le Pave, empresa criada em 2018, está transformando cem toneladas de plástico reciclado em assentos para a Adidas Arena, que receberá as competições de badminton e ginástica rítmica, e o centro aquático, casa dos saltos ornamentais, do nado sincronizado e do pólo aquático.

“Temos pouco mais de 50 recicladores com quem trabalhamos, que coletam o lixo, vasculham as lixeiras amarelas, onde ficam todos os resíduos de embalagens”, afirmou à Reuters Benjamin Saint-Mard, diretor comercial da Le Pave. “Eles vasculham, separam os diferentes plásticos. Recuperamos diferentes formas de plástico, mas especialmente os que são incinerados para produzir o material”.

“E depois eles serão limpos, amassados e chegarão aqui no formato granulado ou moído. Aí faremos uma checagem da capacidade técnica, para ver se temos apenas um material ali. Usando uma técnica de termocompressão, transformaremos o material em painéis bem densos e rígidos, o que nos permitirá construir os móveis com ele”, completou.

Fonte: AG/BR

Postar um comentário

0 Comentários