Entenda onde e como funciona a emissão da nova identidade em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Entenda onde e como funciona a emissão da nova identidade em Porto Velho

 


A emissão da CIN é gratuita

Porto Velho, RO - A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) passou a ser emitida em Rondônia em dezembro de 2023 e, desde então, em Porto Velho, somente via agendamento on-line e em três pontos. A partir da próxima terça-feira (6), no Sine Municipal do Centro, haverá emissão da nova identidade, mas será o único posto que funcionará por ordem de chegada e com coleta de informações de forma manual, e não pela internet.

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é emitida pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), do Governo do Estado, agora em quatro pontos na capital: Tudo Aqui Centro, na av. 7 de Setembro, no Tudo Aqui Shopping, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na Praça CEU, na zona Leste. A população deve ficar atenta às diferenças no formato de emissão da identidade:

Nos pontos do Tudo Aqui e na Praça CEU: a emissão é feita somente mediante agendamento prévio, que é feito pelo Portal do Cidadão onde, todos os dias às 15h, são liberados os horários disponíveis para agendamento.

Documentação necessária:

• Qualquer documento original contendo CPF ou espelho da Receita Federal;
• Certidão de Nascimento original (expedida nos últimos 5 anos);
• Certidão de Casamento original (expedida nos últimos 5 anos);
• Não será aceito documento de União Estável;
• Se divorciado, apresentar Certidão de Casamento atualizada com averbação de divórcio;
• Brasileiro naturalizado apresentar o Certificado de Naturalização;
• Comprovante de residência original.

No Sine Municipal Centro: o atendimento será por ordem de chegada, com a disponibilização de 13 senhas por dia, sendo cinco prioridades. Para esse atendimento presencial, é necessário portar todos os documentos listados acima, além de uma foto 3x4, com camisa de cor escura, sem óculos e sem acessórios grandes.

A emissão da CIN é gratuita e mais informações são encontradas no Portal do Cidadão. As pessoas que tiraram a identidade há menos de dez anos não precisam ter pressa para emitir o novo documento, o antigo RG ainda valerá até 2032.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários