Alex Redano comemora PPP da iluminação pública de Ariquemes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Alex Redano comemora PPP da iluminação pública de Ariquemes


Parceria público-privada (PPP) foi licitada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) nesta semana e vai render investimentos de R$ 46 milhões na cidade nos próximos anos

Porto Velho, RO - Durante discurso na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), na sessão ordinária da última terça-feira (12), o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) comemorou a licitação da iluminação pública na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), feita nesta semana.

“Foi a licitação de uma PPP, parceria público-privada da iluminação de Ariquemes, uma grande conquista. É o segundo município de toda a região Norte que consegue esse êxito. Aqui no Norte, apenas Belém, capital do Pará, e agora, Ariquemes, onde a empresa ganhadora fará o investimento de 46 milhões de reais, trocando as luminárias por luminárias de LED, que são mais modernas”, comentou ele.

Que completou: “Isso vai gerar uma economia para o município, mas principalmente mais qualidade de vida para o morador, mais segurança. Desses 46 milhões, 25 serão investidos nos dois primeiros anos. Esse modelo de PPP é algo inovador, inédito e já temos muitos outros municípios ligando, pegando informações para também fazer esse mesmo projeto”.

Segundo Redano, “é algo complexo, pois esse projeto demorou mais de três anos. Não é algo simples, mas é uma ação onde todos ganham. Tem uma economia muito grande para os cofres públicos. Todo esse investimento é feito pela iniciativa privada. Então todo esse recurso, esses 46 milhões de reais serão feitos pela empresa, onde vai gerar essa economia”.

Alex Redano parabenizou todos os envolvidos que resultou no sucesso da licitação da PPP em Ariquemes:

“Ganha toda a sociedade, então quero parabenizar a prefeita Carla Redano. Quero parabenizar e agradecer todos os servidores da Caixa Econômica Federal, que conduziram toda a licitação e fizeram todo planejamento e plano de trabalho. Sem a Caixa Econômica não seria possível avançar. E já estão sendo estudados outros modelos, com parceria público-privada na saúde, tem PPP na educação. Eu creio que esse será um sistema no futuro de muitos municípios”.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários