Famílias de Rondônia serão contempladas pelo Bolsa Verde do governo federal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Famílias de Rondônia serão contempladas pelo Bolsa Verde do governo federal

Deputada estadual Cláudia de Jesus elogiou iniciativa do governo Lula

Porto Velho, RO - A cidade de Porto Velho será contemplada pelo projeto Bolsa Verde do governo federal. Para todo país o edital de investimentos previstos é de aproximadamente R$ 60 milhões para assistência técnica e extensão. Após seis anos paralizados, o programa foi retomado pelo presidente Lula. Famílias que vivem em áreas de Unidades de Conservação e Reservas Extrativistas, entre outras, receberão uma bolsa trimestral no valor de R$ 600 para que permaneçam nas áreas e ajudem na preservação.

"É uma medida de valorização dos povos da Amazônia e da agricultura familiar que é o motor da economia dessas famílias. Esse incentivo vai ajudar na preservação do meio ambiente, já que os moradores das Unidades de Conservação vão auxiliar na proteção das florestas", declarou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT). O projeto vai atender 8 mil famílias de 21 reservas extrativistas em todo país.

O governo federal irá beneficiar 62 territórios em sete estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco e Rondônia. A expectativa é que cerca de 15 mil famílias sejam atendidas, incluindo 5,8 mil na Ilha do Marajó. Os projetos incluem ações de diagnósticos e planejamento, apoio para acesso a políticas da agricultura familiar, elaboração de projetos de estruturação produtiva, elaboração de projetos de recuperação ambiental, acompanhamento e orientação técnica.

Entre os resultados esperados estão a diversificação da produção agroextrativista e pesqueira, a elevação da renda e maior segurança alimentar, além de acesso aos programas de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar (PNAE).

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários