Governo de Rondônia disponibiliza versões acessíveis do edital Paulo Gustavo em Libras

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Governo de Rondônia disponibiliza versões acessíveis do edital Paulo Gustavo em Libras

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de participação da sociedade nos editais do Estado

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia deu um passo importante em direção à inclusão, ao disponibilizar no canal do YouTube da Sejucel, versões acessíveis do Edital nº 1/2024/Sejucel-Siec Edital LPG- Audiovisual Bolsas para Arte em Vídeo, voltado para participantes com deficiência visual. A primeira versão está em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com adaptações, como parte da política de acessibilidade e inclusão do Estado.

Essa iniciativa, tem como objetivo ampliar as oportunidades de participação da sociedade nos editais do estado de Rondônia, conforme destacado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsável por publicar os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Libras, com adaptações para deficientes visuais.

Os vídeos podem ser acessados no canal oficial da Sejucel no YouTube, enquanto o edital adaptado para deficientes visuais está disponível no Portal https://lpgrondonia.com.br/. Os interessados devem acessá-lo por meio da página.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes destacou que, “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer essas versões acessíveis do edital Paulo Gustavo. Essa iniciativa reflete o incentivo e ações com a inclusão e o acesso às oportunidades culturais no Estado”.

Postar um comentário

0 Comentários