Governo de Rondônia realiza dia 14 a quarta edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Governo de Rondônia realiza dia 14 a quarta edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado


Evento promovido pelo Governo de Rondônia reúne autoridades de todo o Estado

Porto Velho, RO - A quarta edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores do estado de Rondônia, promovido pelo Governo do Estado, está marcada para acontecer no dia 14 de março, em uma casa de eventos, em Porto Velho.

O encontro é um instrumento de consolidação de alianças entre o Poder Executivo e os 52 municípios do Estado, cujos reflexos positivos se concretizam em políticas públicas com benefícios diretos à população rondoniense.

Foi por meio da terceira edição do Fórum, organizado pela Casa Civil, que o Governo do Estado assegurou mais de R$ 1 bilhão em investimentos de infraestrutura para os municípios, e também foi pactuado o Projeto Compartilhando Saúde, que tem como finalidade promover cirurgias eletivas em regiões específicas de Rondônia, a fim de encurtar distâncias entre o atendimento e o paciente. Quase 5.500 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados através do Programa, que investiu mais de R$ 20 milhões em saúde descentralizada.

Para a edição 2024 do evento, uma das novidades é o setor do secretariado. Todos os secretários do Governo do Estado estarão presentes ao evento, para realizar atendimentos estratégicos aos prefeitos e vereadores. A ideia é desburocratizar as demandas, possibilitando que a consolidação das propostas aconteça o mais rápido possível.

“Vamos receber as propostas e avaliar com o corpo técnico liderado pelo secretariado, visando a viabilidade do projeto. Como todos os representantes estarão no mesmo local, o Governo de Rondônia vai conseguir dar mais celeridade no processo, a fim de que a população tenha o benefício o mais rápido possível à sua disposição”, salientou o governador do Estado, Marcos Rocha.

MUNICIPALISTA

A grande questão do Fórum de Prefeitos e Vereadores não está somente na canalização de recursos, mas principalmente na construção e manutenção de pontes que possam consolidar a política pública municipalista que vem sendo executada pelo Governo do Estado.

O secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves destacou sobre o evento que, “o Governo de Rondônia fortalece as ações em benefício da população e dos municípios. Por isso mantemos o diálogo com os prefeitos e vereadores, de modo que, temos a oportunidade de acelerar a entrega para que as pessoas possam usufruir daquilo que é desenvolvido para elas. O Governo vai continuar investindo em todos os municípios de Rondônia, indistintamente, e vamos continuar entregando grandes resultados a quem de fato importa, que são os rondonienses”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários