Homem que se diz ‘petista ladrão’ em vídeo não é líder do MST, mas sim ex-candidato do PRTB

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Homem que se diz ‘petista ladrão’ em vídeo não é líder do MST, mas sim ex-candidato do PRTB

Gravação feita em tom de ironia não mostra João Pedro Stedile, mas homem que se candidatou a deputado federal pelo MS e se define como ‘patriota’ na internet

Porto Velho, RO - O que estão compartilhando: vídeo em que um homem aparentemente alcoolizado, na beira de uma piscina e com bebidas à sua frente, se diz “petista ladrão”. Uma legenda diz que ele é João Pedro Stedile, líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. Quem aparece no vídeo é Valdecir Hanauer, que se identifica nas redes sociais como “patriota” e foi candidato a deputado federal pelo PRTB no Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022. Ele não se elegeu.
Captura de tela da postagem verificada Foto: Reprodução/TikTok

Saiba mais: Vídeos publicados no TikTok compartilhados na própria rede social ou em outras mídias exibem o nome do perfil que primeiramente divulgou o material. Dessa forma, ao consultar o perfil que aparece no vídeo, foi possível identificar a identidade do homem que aparece nas imagens. Trata-se de Valdecir Hanauer, que se descreve como “patriota”, e postou o vídeo em 16 de março, em tom de ironia.

Ele foi candidato a deputado federal pelo Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), mas não se elegeu. Atualmente, está filiado ao Democracia Cristã (DC). Em seu perfil, há postagens de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ao Estadão Verifica, Valdecir disse que o vídeo é uma sátira. “Eu só faço uma sátira, de um sistema político ladrão, como tem em qualquer país. As pessoas é que capitalizam em cima. Eu deixo rolar, não devo nada”, disse Valdecir.

Fonte: Estadão

Postar um comentário

0 Comentários