Ieda Chaves prestigia cerimônia de reinauguração do Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ieda Chaves prestigia cerimônia de reinauguração do Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho

Obras de melhorias na infraestrutura do prédio estão orçadas em cerca de R$ 685 mil

Porto Velho, RO - A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) esteve na sessão solene de reinauguração do Plenário Bohemundo Alvares Afonso, da Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV), na segunda-feira (25). O evento marca a retomada dos trabalhos, após 90 dias de obras de melhorias na infraestrutura do prédio, orçadas em R$ 685 mil, em sua primeira etapa.

Durante o seu discurso, Ieda Chaves exaltou o papel da Casa do Povo como local onde as vozes dos cidadãos são ouvidas e as decisões são tomadas em prol da comunidade. “Aqui é o coração da democracia local, onde os representantes eleitos debatem e transformam as demandas da população em políticas públicas. Quero parabenizar o presidente, Márcio Pacelli [vereador], por esse reconhecimento, por esse cuidado com o lugar onde vocês podem conduzir o trabalho com mais conforto, com dignidade”, disse.

Ieda Chaves aproveitou a ocasião para reiterar a importância da representatividade e do reconhecimento das mulheres na sociedade. Ela salientou que as mulheres, que representam mais de 50% da população, ainda lutam por igualdade e por seu papel de direito.

“Nós, mulheres, desenvolvemos na nossa sociedade e ainda temos muito que desenvolver porque sem igualdade entre mulheres e homens, não teremos a sociedade que merecemos, que precisamos e que queremos. As mulheres têm um olhar diferente dos homens. Então, mulher tem que votar em mulher”, complementou a parlamentar.

Avanços

Já Pacele (PSB), durante sua fala, reiterou os avanços em sua gestão durante seu mandato. “A revitalização simboliza uma meta que, desde o início do mandato, tínhamos o desejo de melhorar a estrutura do plenário, que é o coração do Poder Legislativo. Esse projeto, além da renovação física do espaço, é um novo capítulo na história da CMPV”, contou.

O presidente da CMPV acrescentou que está em fase de implantação do Sistema de Processo Eletrônico, que, até o último trimestre do ano passado, ainda era impresso, além da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), se adequando à Legislação, entre outros.

“A grande novidade é a implantação do sistema eletrônico de votação (fase 2). O projeto visa dar qualidade e melhores condições de trabalho a todos nós vereadores. Estamos avançando e queremos entregar uma Câmara bem organizada ao próximo presidente desta Legislatura. Além disso, devemos abrir vagas em um concurso público para mais de 45 cargos necessários ao funcionamento desta Casa”, completou.

Registros

A cerimônia contou, além dos 21 vereadores, com a participação de diversas autoridades, entre elas, do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), do deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) e do deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil).

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários