Inscrições para cursos na Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura em Ariquemes estão abertas até o dia 29

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Inscrições para cursos na Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura em Ariquemes estão abertas até o dia 29

A qualificação da mão de obra em áreas como frigorífico e piscicultura em Rondônia acelera a inserção no mercado de trabalho

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos na Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura, situada na subprefeitura de Ariquemes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março, no site da Instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam todas as informações dos cursos: Segurança nas Operações Frigoríficas, Introdução à Inspeção Sanitária de Carnes e Suínos e Atendimento ao Público.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cursos voltados aos ramos de Piscicultura e frigorífico garantem uma inserção rápida ao mercado de trabalho em Rondônia, tendo em vista, a vocação econômica do Estado, cujo avanço no Agronegócio vem gerando muitas oportunidades.

“Além de se destacar nacionalmente pela produção bovina, o estado de Rondônia é o 3º maior produtor de peixe de cultivo do país, e o 1° da região Norte, de acordo com o Anuário 2023 Peixe BR da Piscicultura. Quem investir nessa área vai crescer profissionalmente, pois a expectativa é de agregar competitividade através da industrialização do pescado, e mão de obra qualificada”, salientou.

CAPITAL

Enquanto nos municípios, as ocupações do Agro atraem alunos com vocação para explorar a riqueza do campo, em Porto Velho, muitos estudantes investem em cursos técnicos. A depiladora Maria José Ferreira dos Santos, 42 anos, que mora no Bairro Castanheiras, recorreu ao Idep porque optou pela reconversão profissional, ou seja, mudar de área, e busca vaga no setor Administrativo. Com esse foco, matriculou-se em junho de 2022, no Curso Técnico em Recursos Humanos, que termina em maio deste ano, e se inscreveu no curso de Técnico em Informática.

A motivação da aluna do Idep veio da sala de aula. “Me apaixonei pelo Idep porque está ajudando a mudar a minha vida. O Curso de RH tem me tornado um ser humano melhor. A cada componente curricular que concluí, vi o quanto eu estava me moldando, pela forma como cada professor passa o conteúdo nos ensinando a ser mais humanos, inclusive, a se colocar no lugar do outro. Cada instrutor demonstra muito amor em cada aula para quem vai lidar com pessoas”, enfatizou a estudante.

Postar um comentário

0 Comentários