Jean Mendonça assume Secretaria de Relações Institucionais do Parlamento Amazônico

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Jean Mendonça assume Secretaria de Relações Institucionais do Parlamento Amazônico

Esta é a primeira vez que o Parlamento Amazônico terá à frente um deputado rondoniense como presidente da entidade

Porto Velho, RO - O deputado estadual Jean Mendonça (PL), foi empossado na última quinta-feira (29) como o novo secretário de Relações Institucionais do Parlamento Amazônico, órgão que reúne parlamentares dos nove estados que compõem a Amazônia Legal. Ele vai ocupar o cargo no biênio 2024/2025.

Mendonça destacou a importância do Parlamento Amazônico para a defesa dos interesses da região, especialmente nas questões ambientais, econômicas e sociais. Ele afirmou que vai trabalhar em parceria com os demais membros do órgão para fortalecer o diálogo com os governos estaduais, o Congresso Nacional e os organismos internacionais.

"É uma honra e uma responsabilidade assumir essa função, que exige dedicação e compromisso com a nossa Amazônia. Queremos ser a voz da região, que é tão rica e diversa, mas também tão carente e desafiada. Vamos buscar soluções conjuntas para os problemas que afetam os nossos estados, como o desmatamento, a violência, a pobreza e a falta de infraestrutura. Também vamos defender os nossos direitos, como a Zona Franca de Manaus, o Fundo Amazônia e a regularização fundiária", disse Mendonça.

PARLAMENTO AMAZÔNICO

O Parlamento Amazônico é uma entidade que reúne parlamentares com o intuito de unir forças políticas e discutir temas de interesses comuns entre nove estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O Parlamento Amazônico busca soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários