Marcelo Cruz estimula agricultura familiar com 40 toneladas de calcário em São Miguel do Guaporé

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Marcelo Cruz estimula agricultura familiar com 40 toneladas de calcário em São Miguel do Guaporé

Solenidade contou com a participação de produtores rurais na prefeitura municipal

Porto Velho, RO - A agenda do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), foi encerrada no final de tarde do último sábado com a entrega de 40 toneladas de calcário ensacado para os produtores rurais de São Miguel do Guaporé. A entrega foi realizada pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) na prefeitura municipal.

O investimento feito por meio do deputado estadual Marcelo Cruz tem o objetivo de garantir que o solo esteja em plenas condições para o cultivo de culturas agrícolas no município.

O diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, valorizou o trabalho empreendido pelo deputado estadual Marcelo Cruz. "É uma política que acompanha e anda pelo estado para efetuar investimentos em prol do agricultor.

Além do calcário também foi disponibilizado um trator, demonstrando a importância da atuação do parlamentar em contribuir com o desenvolvimento de São Miguel do Guaporé. O deputado Marcelo Cruz obrigado pela parceria junto com a Emater e com o governo de Rondônia, pois são esses insumos que irão garantir uma melhoria de vida ao nosso produtor", frisou.



Marcelo Cruz contabiliza aproximadamente R$ 2 milhões em investimentos em São Miguel do Guaporé. "Venho atendendo as demandas em conjunto com a Emater. Fizemos esse investimento por meio do calcário e de equipamentos para valorizar o trabalho realizado por nossos agricultores. Somos um estado produtor e queremos intensificar ainda mais essa produção. Em Rondônia não temos grandes indústrias, mas contamos com uma fábrica de fazer comida por meio da agricultura familiar, que é o carro-chefe do nosso estado", destacou.

Para o prefeito Cornélio Duarte, o deputado Marcelo Cruz tem tido grande destaque por priorizar em seu mandato um trabalho junto à agricultura familiar. "Contamos com o apoio do deputado e nosso objetivo é cuidar da população, representando cada cidadão que honrou o seu voto para que pudesse representar”, encerrou.

Agenda intensa



Em quatro dias, o deputado estadual Marcelo Cruz percorreu os municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Castanheiras, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rio Crespo, Santa Luzia D'Oeste, São Miguel do Guaporé e Vale do Paraíso. E ainda participou de entregas nos distritos de Colina Verde, Nova Colina e Nova Londrina.

Ao todo foram 460 toneladas de calcário encaminhadas ao produtor além de outras 80 toneladas que serão destinadas nos próximos dias ao município de Presidente Médici e ao distrito de Colina Verde. "Sou apaixonado pela agricultura familiar e pela cadeia produtiva, que impulsiona nossa economia do nosso estado.

Após essa semana intensa, me sinto energizado e com vontade de trabalhar em prol do nosso produtor pois vi alegria e o brilho no olhar de cada agricultor em cada visita. Quero andar pelo estado e cada dia mais investir em implementos agrícolas, em equipamentos, em trator, tratorito, grade aradora, calcário, adubo e muitos outros investimentos vão acontecer em 2024, garantindo ações efetivas que possam beneficiar a quem coloca comida na nossa mesa", encerrou Marcelo Cruz.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários