Ponte Binacional Guajará Mirim: DNIT anuncia empresa habilitada para obras

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Ponte Binacional Guajará Mirim: DNIT anuncia empresa habilitada para obras


Obra prevê uma travessia com extensão de 1,22 quilômetros e largura de 17,3 metros (Foto: DNIT)

Porto Velho, RO - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou na última quinta-feira (7), um passo significativo para o início da construção da Ponte Binacional em Guajará-Mirim. De acordo com a publicação oficial, o Consórcio Construbase está habilitado como vencedor do processo licitatório para a obra que tem um valor estimado de R$ 429.593.564,20.

Para a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), presidente da Frente Parlamentar Permanente Binacional Rondônia/Beni e Pando – Bolívia, este é mais um avanço importante no projeto de construção da ponte, que representa não apenas um avanço tecnológico, mas também uma oportunidade de desenvolvimento econômico para Rondônia e todo o Brasil.

“A concretização do 'Projeto Saída para o Pacífico' é um marco histórico para nossa região. Priorizar o estado de Rondônia e abrir caminho até o Oceano Pacífico através do território boliviano é uma estratégia fundamental para transações nossas exportações e fortalecer nossa economia”, destacou.

Lebrinha ressalta ainda que a ponte não só facilitará o comércio internacional, mas também fortalecerá os laços de cooperação entre Brasil e Bolívia. “É um momento de grande expectativa e otimismo para nossa comunidade. Estamos confiantes de que esta obra trará benefícios benéficos para nossas futuras gerações”, concluiu a deputada.

A obra prevê uma travessia com extensão de 1,22 quilômetros e largura de 17,3 metros, cruzando o Rio Mamoré, ligando a cidade de Guajará Mirim, em Rondônia, à cidade de Guayaramerín, na Bolívia.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários