Prefeitura de Porto Velho oferece atividades esportivas e resgate de brincadeiras antigas através do projeto Rua de Lazer

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Prefeitura de Porto Velho oferece atividades esportivas e resgate de brincadeiras antigas através do projeto Rua de Lazer

População pode solicitar a realização do projeto através de ofício

Porto Velho, RO - Lazer e diversão para crianças, adultos, idosos, inclusão para pessoas com deficiência, e o melhor: gratuito. Esse é o propósito do projeto Rua de Lazer, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), com brincadeiras, atividades esportivas e muita recreação nas comunidades, bairros e distritos da capital.

Cabo de guerra, pula corda, corrida de saco, queimada, pula-pula, pintura facial, basquete, futebol de travinha, ping-pong, pebolim e ainda um espaço dedicado para desenhos, são algumas das atividades desenvolvidas em uma edição do projeto, realizado durante todo o ano.

Durante a realização da Rua de Lazer, as famílias participam com muita animação do entretenimento. Os eventos são realizados em ruas, praças, quadras, ginásios, campos de futebol ou qualquer lugar que possa reunir a população. A ideia é promover a integração entre as famílias e opção de diversão, principalmente em locais que não tem esse tipo de lazer.

As ações do projeto também são desenvolvidas com parceiros, associações e secretarias da Prefeitura. Nas edições, além das brincadeiras e esportes, também são oferecidos diversos outros serviços, como por exemplo, nas áreas da saúde, educação de trânsito, emissão de documentos, geralmente em parceria com outras secretarias ou entidades.


Foram realizadas mais de 30 edições do projeto em Porto Velho no ano de 2023

Em 2023, foram realizadas mais de 30 edições do projeto Rua de Lazer em vários cantos de Porto Velho. Esse ano a primeira edição aconteceu no distrito de Extrema, durante a entrega de escrituras públicas da Regularização Fundiária (Semur). A próxima edição do projeto já tem data marcada para acontecer, no dia da inauguração da Vila Olímpica Chiquilito Erse (segunda etapa), no final deste mês de março.

De acordo com a Semes, quem deseja solicitar a realização do projeto nos bairros e distritos, pode encaminhar o ofício para o e-mail: semeslazer@gmail.com, ou para mais informações o telefone disponível é (69) 998473-1359. Importante destacar que a demanda do pedido será atendida de acordo com a disponibilidade de data do projeto.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, a expectativa é que durante este ano o projeto alcance outros locais que ainda não foram atendidos com o projeto. “A premissa é que a nossa população seja beneficiada com muito lazer e diversão para toda família. O projeto Rua de Lazer é um dia especial e a gente sempre espera que a população aproveite ao máximo, pois buscamos levar ações para todo o município”, finaliza.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários