Projeto Cultura Itinerante movimenta Fortaleza do Abunã com apresentações de capoeira, teatro e boi-bumbá

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Projeto Cultura Itinerante movimenta Fortaleza do Abunã com apresentações de capoeira, teatro e boi-bumbá

Vista Alegre do Abunã será o próximo a ser contemplado com atrações culturais

Porto Velho, RO - O projeto Cultura Itinerante contemplou com várias apresentações artísticas, no sábado (23), a população do distrito de Fortaleza do Abunã e comunidades vizinhas. Idealizado pela Prefeitura de Porto Velho e executado pela Fundação Cultural (Funcultural), a ideia do projeto é levar esse tipo de política pública para quem mora nas localidades mais distantes da capital rondoniense.

De acordo com a Funcultural, foram apresentadas rodas de capoeira com o grupo cordão de Ouro, peças teatrais com os integrantes do grupo Edificando com Artes, e a Dança do Boi, protagonizada por um grupo de brincantes do boi-bumbá Az de Ouro, entre outras atrações que fazem parte do projeto e alegraram aquela comunidade.

Com essa iniciativa a Prefeitura pretende aproximar ainda mais o público que mora nos distritos e comunidades do entorno, tanto ao longo da BR-364 quanto no baixo Madeira, das ações recreativas e socioculturais, a exemplo do que já acontece nos bairros da capital Porto Velho.

O próximo distrito a receber o projeto Cultura Itinerante será Vista Alegre do Abunã. A Funcultural confirmou que as apresentações na localidade acontecerão no dia 6 de abril, também com rodas de capoeira, arte circense, dança e música, entre outras atrações que prometem movimentar a comunidade, proporcionando arte, cultura e lazer.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários