Representantes da sociedade discutem propostas para o futuro de Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Representantes da sociedade discutem propostas para o futuro de Cacoal

Para o deputado Cirone Deiró, o resultado do debate sobre o futuro integrado e sustentável da Capital do Café, servirá de base para a execução de ações e projetos nos próximos anos

Porto Velho, RO - Durante a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, iniciada nesta terça-feira, dia 18 e prevista para ocorrer até sexta-feira, dia 22 de março de 2024, no campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), serão discutidas as propostas que guiarão o desenvolvimento integrado e sustentável da Capital do Café.

As propostas aprovadas pelos representantes da sociedade civil resultarão na redação da "Carta Aberta a Cacoal", um documento embasado nos debates realizados durante o evento. Essa carta será encaminhada ao prefeito municipal, vereadores, governador do estado, assembleia legislativa e ao governo federal.

O evento conta com a presença de representantes do governo federal e autoridades em planejamento e desenvolvimento, líderes da sociedade civil, empresários, acadêmicos e autoridades governamentais que se uniram em um esforço conjunto para impulsionar o crescimento econômico e a sustentabilidade do município de Cacoal.

A empresária Daniela Bianchini, secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) agradeceu aos parceiros envolvidos na 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável e destacou que o evento pautará a construção de políticas públicas que respondam as necessidades dos cacoalenses. “A parceria de instituições públicas e privadas na organização desse evento demonstra o grau de comprometimento dos cacoalenses com a Cacoal que estamos construindo”, afirmou.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) reiterou seu compromisso com políticas públicas que visam garantir investimentos em setores estratégicos para a melhoria do bem-estar da população. Para o representante de Cacoal na Assembleia Legislativa, a realização da Comdesc na Capital do Café representa um marco na definição de políticas públicas e projetos que impulsionarão o desenvolvimento regional. "Estou certo de que o debate sobre o futuro integrado e sustentável de Cacoal orientará nossa jornada nos próximos anos", afirmou Cirone Deiró.

O superintendente estadual de Turismo, Gilvan Pereira Junior, reconheceu a significativa contribuição de Cirone Deiró para o desenvolvimento municipal, especialmente no setor do turismo, pelo apoio e recursos destinados às ações da superintendência. "Agradecemos a atenção e parceria do deputado Cirone nesse segmento tão importante para a geração de emprego e renda," destacou Gilvan Pereira Junior.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários