Alimentação saudável é tema de palestra para alunos do projeto Viva Bem

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Alimentação saudável é tema de palestra para alunos do projeto Viva Bem

A prática de atividades físicas e da alimentação saudável, contribuem para a promoção do bem-estar

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), por meio do Programa Qualidade de Vida, realizou palestra com nutricionista, na segunda-feira (8), para orientar e incentivar hábitos alimentares adequados para alunos do projeto Viva Bem, no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu) em Porto Velho.

Durante a conversa com os alunos, foram debatidos aspectos associados à nutrição apropriada: o preparo da refeição, armazenamento do alimento, à higiene pessoal e o planejamento alimentar a fim de facilitar o dia a dia que favoreça uma alimentação segura, evitando risco à saúde principalmente para esses alunos que praticam exercícios físicos.

A palestra foi ministrada pela nutricionista da Semes, Elissandra Cecília, que é especialista em nutrição esportiva. Foram realizados ciclos de palestras em vários polos da cidade e agora foi a vez do Ginásio Dudu. "Nosso objetivo com essas palestras é promover e assegurar medidas que favoreçam uma boa qualidade nutricional para nossos alunos do Programa Qualidade de Vida. Além disso, é uma oportunidade para que eles tirassem dúvidas sobre nutrição", conclui.


Ação visa orientar e incentivar hábitos alimentares adequados para alunos do projeto Viva Bem

De acordo com a professora do Viva Bem, Josy Costa, uma alimentação saudável aliada à prática de atividade física não é apenas uma escolha, mas sim um compromisso com a própria saúde. "É muito importante conscientizar e incentivar a adoção desses hábitos saudáveis, educar sobre nutrição adequada e a importância da atividade física regular não é apenas uma responsabilidade individual, mas também coletiva, que impacta diretamente na saúde pública e na qualidade de vida da sociedade como um todo", disse Josy Costa.

Quem aproveitou a oportunidade foi a aluna Kenia Botelho, que ficou atenta a todas as orientações repassadas pela nutricionista. "Atenta com a saúde e com o bem-estar físico. Amei cada palavra que me enriqueceu com o conhecimento. Gratidão por essa dinâmica e pela bela mesa de frutas e sucos naturais oferecidos", destacou a aluna.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa programação de palestras faz parte do planejamento desenvolvido pela pasta. "O nosso principal objetivo é incentivar a promoção da saúde por meio da alimentação saudável, que a gente sabe que é importante, para qualidade em todas as fases da vida. E nossos alunos do Viva Bem e Viver Ativo ficaram felizes com esse momento especial para eles", finaliza a secretária.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários