Escola Militar no município de Vilhena receberá uniformes com recurso do deputado Ezequiel Neiva

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Escola Militar no município de Vilhena receberá uniformes com recurso do deputado Ezequiel Neiva

Material foi adquirido por meio de emenda do parlamentar

Quase 700 estudantes da Escola Militar Dom Pedro II, unidade 2, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, receberão kit de uniforme que será adquirido com recurso de emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva.

O compromisso foi firmado com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Nivaldo. Para este ano, Ezequiel Neiva está destinando mais de R$ 600 mil para a compra dos uniformes: uniforme diário, uniforme para educação física, agasalho/calça; sapato social e tênis preto.

O coronel BM Nivaldo explicou que gestão das duas escolas Dom Pedro II é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros. O comandante frisou que a Dom Pedro, unidade 2, fica no bairro Cristo Rei, uma das localidades mais carentes de Vilhena. Disse que diversas famílias não têm condições de comprar o uniforme.

“Os estudantes fazem questão de estar uniformizados, tudo dentro do padrão das escolas militares, porém, há casos em que as famílias não têm o recurso para a compra. Esse investimento do deputado Ezequiel Neiva é uma conquista tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para as crianças”, acrescentou o coronel BM.

Ezequiel Neiva destacou que o recurso é para a aquisição de kits de uniforme completo. “É importante que as crianças estejam devidamente uniformizadas. O fardamento é uma marca da escola militar. Aluno não pode ficar constrangido por não ter uniforme completo”, observou o parlamentar.

O deputado disse ao coronel BM Nivaldo que os Bombeiros podem contar com o recurso para as compras dos uniformes nos próximos anos.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários