Porto Velho, RO - Aos 39 anos, o heptacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, assinou contrato com a Ferrari para correr em 2025 e 2026, adiando seus planos de aposentadoria. Em entrevista à revista GQ, Hamilton revelou que conversou com grandes nomes do esporte, como Serena Williams e Michael Jordan, antes de tomar sua decisão.
"Conversei com muitos atletas incríveis, de Boris Becker a Serena Williams, até Michael Jordan, que estão aposentados e alguns que ainda estão competindo, sobre o medo que está por vir (após o esporte)", disse Hamilton. "Muitos deles disseram: 'Parei cedo demais'. Ou: 'Fiquei tempo demais'. 'Quando acabou, eu não tinha nada planejado'. 'Meu mundo desmoronou porque minha vida girava em torno desse esporte'", contou o piloto.
As conversas com outros esportistas o ajudaram a refletir sobre sua carreira e reconsiderar a ideia de se aposentar aos 40 anos. "Estou treinando mais do que nunca, mais preparado fisicamente do que nunca. Estou animado com o presente, sabendo que nada além disso é prometido."
Hamilton também mencionou que as conversas o inspiraram a se preparar para a aposentadoria, buscando outras atividades que lhe tragam satisfação. "Acho que será cinema e moda", disse ele sobre o que poderia substituir as corridas em sua vida.
Hamilton se despede da Mercedes no final da temporada 2024. Em sua carreira na Fórmula 1, acumula 103 vitórias, 104 pole-positions e 197 pódios em 335 GPs disputados.
0 Comentários