Marcos Rocha comemora retomada de voos em RO e diz que medida vai colaborar com expansão econômica do Estado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Marcos Rocha comemora retomada de voos em RO e diz que medida vai colaborar com expansão econômica do Estado

Governo reduziu ICMS para que empresas oferecessem mais voos e rotas nacionais

Porto Velho, RO - O Governador Marcos Rocha comemorou na manhã desta quarta-feira, 10, o anúncio da empresa Azul Linhas Aéreas, que liberou já para esta quarta a emissão de bilhetes para uma nova rota de voo que vai beneficiar a capital do Estado, Porto Velho.

Durante a cerimônia oficial, a empresa garantiu que vai conectar Rio Branco, Porto Velho e Belo Horizonte com dois voos diários, cuja operacionalização se inicia a partir do dia 4 de outubro. Marcos Rocha não pôde participar da solenidade por estar representando o Estado em uma agenda de promoção das potencialidades rondonienses, evento que acontece em São Paulo.

Entretanto, o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, destacou o empenho direto do Governador para a garantia de mais voos partindo e chegando ao Estado.

Marcos Rocha reduziu o valor do ICMS sobre o combustível de aeronave, que até então era de 19,5% e a partir do acordo com as empresas passa a ser de 3% a 6% de acordo com o número de voos semanais mantidos por cada empresa. As empresas se comprometeram a manter rotas já existentes e estabelecer fluxo necessário para a demanda, inclusive em períodos de alta temporada.

Por meio de sua assessoria, Marcos Rocha destacou a importância deste passo para o desenvolvimento do Estado. “A Azul iniciou este trabalho, mas outras companhias já sinalizaram que também vão investir em Rondônia. Isso é um estímulo para continuarmos trabalhando para o bem da nossa população”, destacou.
Rocha relembrou que outras empresas do setor aéreo que prestam serviços em Rondônia também foram beneficiadas com a redução do ICMS e se comprometeram a reforçar suas atividades no Estado, mantendo rotas diárias.

“Com o cumprimento total do acordo, teremos uma média de dois voos diários por empresa. A oferta pode aumentar em períodos de alta temporada e assim solucionamos de vez essa questão”, destacou o Governador.

O primeiro voo desta nova rota sai às 8h45 de Belo Horizonte, chega a Porto Velho às 13h55 e volta para a capital mineira às 14h40. O segundo voo decola de Belo Horizonte às 21h10 e chega à capital rondoniense às 23h35. Este voo retorna a Minas às 00h20.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários