Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia é debatido durante encontro, em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia é debatido durante encontro, em Porto Velho

Evento acontece entre os dias 9 a 11 de abril, na Escola do Tribunal de Contas de Rondônia em Porto Velho

Porto Velho, RO - Com o objetivo de aprimorar a segurança na Região Amazônica, o Governo de Rondônia, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), promove um encontro estratégico para elaborar o Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia, em Rondônia (PTI – Rondônia). O evento acontece entre os dias 9 a 11 de abril, na Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (ESCON-TCE-RO), em Porto Velho.

O encontro busca fortalecer a cooperação entre os órgãos de segurança pública e desenvolver estratégias integradas, para enfrentar os desafios específicos da região amazônica, visando garantir a segurança e a soberania nacional.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou o compromisso do Estado para fortalecer a área da Segurança Pública. “O encontro representa um marco importante no esforços, para proteger e preservar a região amazônica, refletindo o compromisso com a segurança dos cidadãos e com a preservação desse importante patrimônio natural. Continuaremos trabalhando para implementar as medidas necessárias para garantir um futuro seguro e próspero, para todos os habitantes de Rondônia e para a Amazônia como um todo”, salientou.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, reforçou a importância da integração no combate à criminalidade. “A iniciativa, é crucial para fortalecer a estratégia de combate à criminalidade na região. Estamos comprometidos em trabalhar de forma integrada, com todas as instituições e comunidades locais para garantir a segurança no Estado”, afirmou.

ENCONTRO ESTRATÉGICO

Durante o encontro, que conta com a participação de representantes da Diretoria da Amazônia e Meio Ambiente (DAMAZ/PF), e diversos outros órgãos envolvidos, estão sendo realizadas apresentações sobre o Programa Amazônia: Segurança e Soberania (Programa AMAS), e discutidas diretrizes para o Programa Estratégico de Segurança Pública da Amazônia (Pespam), e para os Planos Táticos Integrados de Segurança Pública para a Amazônia (PTI – Amazônia).

As atividades são divididas em quatro oficinas, abordando os seguintes temas:

Governança;
Operações e Investigações;
Inteligência;
Logística;
Investimentos

Postar um comentário

0 Comentários