Além de novelas, Globo passa a vender formatos originais para o mercado internacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Além de novelas, Globo passa a vender formatos originais para o mercado internacional

O lançamento dos formatos será feito na feira LA Screenings Independents, que acontecerá neste mês na Califórnia, nos Estados Unidos

Porto Velho, RO - A Globo decidiu começar a vender para o mercado internacional os seus formatos originais de entretenimento. Até então, a emissora só negociava produtos de dramaturgia, como novelas, séries ou telefilmes, para interessados estrangeiros.

O lançamento dos formatos será feito na feira LA Screenings Independents, que acontecerá neste mês na Califórnia, nos Estados Unidos. Inicialmente, dois formatos serão negociados: o Tamanho Família e o Popstar.

O Tamanho Família foi comandado por Marcio Garcia ente 2016 e 2020. O programa recebia dois famosos por edição, para a qual cada um deles leva três familiares para participar de um bate-papo e de brincadeiras propostas pelo apresentador.

No bloco final, uma homenagem era feita para o convidado famoso, frequentemente arrancando lágrimas dos convidados e do público. A Globo cancelou a atração em 2021. Atualmente, Marcio Garcia tem contrato, mas não tem projeto previsto para ir ao ar na emissora.

Já o Popstar foi comandado por Fernanda Lima e por Taís Araújo entre 2017 e 2019. O formato era uma espécie de karaokê com famosos, que apresentavam semanalmente uma performance musical e disputavam a preferência de um júri e do público.

A ideia da Globo é negociar os formatos especialmente para o mercado da Europa, onde já ocupa um espaço relevante com novelas. Se a estratégia der certo, a ideia da empresa é colocar à venda o ainda inédito Estrela da Casa no ano que vem.

Criado como uma mistura de BBB com atração musical, o novo reality estreia no segundo semestre sob o comando de Ana Clara Lima. Os resultados da primeira temporada vão ser determinantes para os planos futuros.

Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários