Assembleia realiza sessão solene em homenagem à Defensoria Pública de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Assembleia realiza sessão solene em homenagem à Defensoria Pública de Rondônia

Assembleia realiza sessão solene em homenagem à Defensoria Pública de Rondônia

Porto Velho, RO - A sessão foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Marcelo Cruz (PRTB), e presidida pelo deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), em comemoração ao dia 19 de maio, dia Nacional da Defensoria Pública.

“Contribuir para o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos fundamentais.” Esses foram os pontos destacados pelo deputado Ribeiro ao iniciar a sessão, que ainda concluiu: "Servir é um ato nobre, um gesto de amor e de doação; é colocar o outro à frente e dar-lhe toda atenção. Quem serve com dedicação traz alegria aos corações e em cada gesto de esperança revela belas emoções e fico grato de estar aqui hoje representando nosso presidente nessa homenagem", ressaltou o parlamentar.

O defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, recebeu das mãos do deputado Ribeiro o Título de cidadão honorífico do estado de Rondônia e a medalha de mérito legislativo pelos serviços relevantes prestados aos rondonienses.

"Essa sessão solene hoje é voltada para a defesa de uma instituição muito importante e que cada vez mais vem ocupando o que ele está cabido com muito trabalho e se colocando sempre como uma instituição que tem algo a contribuir e trazer essas vidas de ajudar os vulneráveis .

E que certamente defensores juntos com nossos colaboradores fazem essa instituição funcionar como agentes de transformação social e é isso que nos propomos ser, uma instituição próxima das pessoas e que traz sempre a defesa dos direitos fundamentais.” Assim, iniciou a fala do Defensor Público-Geral.

A desembargadora Maria Cesarineide de Souza, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho presente na sessão, parabenizou a assembleia pela iniciativa.

“Parabéns aos deputados pela homenagem merecida a defesa pública, hoje existe um número enorme da população brasileira que tem voz graças a defesaria e é uma missão grandiosa dar voz a quem não tem.” 

Todos os 94 defensores de Rondônia foram agraciados com votos de louvor. Participaram da sessão o presidente da OAB Rondônia, o advogado Márcio Nogueira, a desembargadora Maria Cesarineide, vice-presidente do TRT/RO, e Roosevelt Queiroz, desembargador de justiça.


Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários