Doações recebidas pelo Sicoob Fronteiras são destinadas ao Rio Grande do Sul

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Doações recebidas pelo Sicoob Fronteiras são destinadas ao Rio Grande do Sul

Doações recebidas pelo Sicoob Fronteiras são destinadas ao Rio Grande do Sul

 

No final de abril, fortes temporais atingiram o Rio Grande do Sul e resultaram na maior tragédia climática da história do estado. De lá pra cá, o Brasil e o mundo acompanham o drama vivido pelos gaúchos e a solidariedade tem movimentado o país, de norte a sul.

Com sede em Cacoal, no estado de Rondônia, o Sicoob Fronteiras foi uma das instituições que agiram rápido, transformando suas agências em pontos de arrecadação de doações para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Ao lançar a campanha "Doando Esperança, Colhendo Amor", o Sicoob Fronteiras enfatizou a doação de itens como cobertores, lençóis, toalhas, itens de higiene pessoal e água potável.

"Durante a campanha recebemos muitas doações e tudo o que chegou às nossas agências já foram direcionadas ao Rio Grande do Sul, para auxiliar aqueles que perderam o que tinham para as enchentes. Nos unimos e pudemos contar com a comunidade nesta ação de solidariedade ao povo gaúcho", enalteceu a diretora de Negócios da cooperativa financeira, Rosilaine Repiso.

Nesta segunda-feira (20), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os números da tragédia. De acordo com o novo boletim, o total de mortes desde o início das enchentes, no fim de abril, subiu para 157. Além disso, o número de pessoas desaparecidas é de 88 até o momento e há 806 feridos.

Ainda segundo os dados apresentados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 658 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Deste total, 76,1 mil estão em abrigos e 581,6 mil, em residências de amigos ou parentes.

"O Rio Grande do Sul está vivendo uma tragédia sem precedentes e todo o Sistema Sicoob está envolvido e contribuindo de alguma forma, de todas as regiões do Brasil. Para aqueles que preferem fazer doação em valor, o Instituto Sicoob lançou uma campanha SOS Rio Grande do Sul. Por meio da chave pix (CNPJ) 07.147.834/0001-73, as doações chegam ao Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável, que direcionam as doações conforme a necessidade da população atingida pelas enchentes", ressaltou o presidente do Sicoob Fronteiras, Carlos Biazi.

Em dados gerais, até agora, 463 dos 497 municípios do estado gaúcho foram afetados, de alguma forma, pelas enchentes. Ao todo, são mais de 2,3 milhões de pessoas atingidas.

 

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Postar um comentário

0 Comentários