Governador e 1ª dama reiteram parceria do governo de RO com o Rio Grande do Sul

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Governador e 1ª dama reiteram parceria do governo de RO com o Rio Grande do Sul

 



Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e sua esposa, Luana Rocha, fizeram questão de reiterar o apoio do governo do estado à população gaúcha, que enfrenta um dos momentos mais difíceis da sua história.

A manifestação aconteceu durante a solenidade de abertura da edição 2024 da Rondônia Rural Show Internacional, nesta segunda-feira (20), em Ji-Paraná. Marcos Rocha destacou que, Rondônia mantém uma equipe de bombeiros e médicos à disposição da população do Rio Grande do Sul, e que a campanha do governo para arrecadação de ajuda humanitária vai continuar. 



Luana Rocha, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), relembrou que a campanha “RO pelo RS”, para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, água, artigos de higiene e limpeza, acontece em todos os municípios do estado. “Todos os órgãos do governo são postos de coleta. Basta deixar na unidade mais próxima de sua casa, que iremos organizar e encaminhar para o Rio Grande do Sul”, ressaltou.

Na primeira fase da campanha, o governo do estado de Rondônia disponibilizou uma equipe de 23 profissionais, entre bombeiros e médicos, além de equipamentos, um avião e cães farejadores. Uma carreta bitrem e um caminhão truck carregados de mantimentos e roupas foram levados ao povo gaúcho. “Vamos continuar colaborando com o RS enviando profissionais, doações, equipamentos para busca e salvamento, além de orações”, ressaltou o governador. 


Texto e fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários