Maio Amarelo: Alero participa do lançamento da campanha realizada pelo Detran

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Maio Amarelo: Alero participa do lançamento da campanha realizada pelo Detran

Em discurso, Deputado Delegado Lucas parabenizou ações educativas de trânsito

A partir desta quarta-feira (1°), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) inicia uma série de ações para o Maio Amarelo, o mês de mobilização e conscientização em prol da segurança no trânsito. O lançamento da campanha aconteceu nesta segunda-feira (29), em Porto Velho, e a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) foi representada na cerimônia pelo deputado Delegado Lucas (PP).

Durante discurso na abertura da campanha, o parlamentar destacou o mérito das ações que buscam salvar vidas, reduzir os números de acidentes no estado e, consequentemente, lesões graves a condutores de veículos. De acordo com Lucas, o poder legislativo é conhecedor da importância sobre a segurança em ruas e rodovias para motoristas e motociclistas.

“E representando aqui o presidente da Alero, deputado Marcelo Cruz (PRTB), quero parabenizar todos os servidores do Detran-RO, de forma indistinta, pois vocês fazem um trabalho muito importante. Embora diariamente muitas vezes não reconhecidos por uma parte da sociedade, os agentes e educadores de trânsito colaboram para que pais, mães e filhos cheguem vivos em casa, e com saúde”, pontuou.

Na ocasião, Lucas relembrou também o acidente que sofreu no primeiro semestre do ano passado. “Em 27 de abril de 2023, há um ano e dois dias, eu estava no Hospital João Paulo II após a caminhonete onde eu estava ter capotado quatro a cinco vezes na BR-364. Graças a Deus estou vivo e aqui hoje estou, num evento para falar sobre a importância da paz no trânsito”, disse.

Além do lançamento da campanha Maio Amarelo, nesta semana o Detran iniciou o Encontro Rondoniense de Educadores de Trânsito. O objetivo é mobilizar a sociedade para debater sobre a segurança viária.

Segundo o diretor-geral do Detran, Léo Moraes, nos próximos 30 dias estão previstas várias ações para construir um trânsito mais seguro e humanizado, onde todos possam se deslocar com tranquilidade e responsabilidade. “Palestras, blitz educativas e outras atividades estarão sendo realizadas em para reduzir o número de sinistros e vítimas fatais no trânsito rondoniense”, destacou.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários