Primeira-dama Luana Rocha lidera campanha de arrecadação de produtos para ajudar vítimas das inundações no Rio Grande do Sul

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Primeira-dama Luana Rocha lidera campanha de arrecadação de produtos para ajudar vítimas das inundações no Rio Grande do Sul

Os produtos serão recolhidos periodicamente e encaminhados ao almoxarifado da Seas, que está localizado em Porto Velho, onde serão submetidos à triagem e posteriormente enviados de avião até o Rio Grande do Sul

Porto Velho, RO - A primeira-dama do estado de Rondônia, Luana Rocha, deu start nesta semana em uma grande campanha de arrecadação de alimentos, roupas, colchões, cobertores e produtos de limpeza e higiene que serão enviados à população do Rio Grande do Sul, estado vítima de uma tragédia climática sem precedentes.

Em menos de 24 horas já conseguiu mobilizar 40 secretarias de Estado e diversos pontos de coleta. Segundo a assessoria da primeira-dama serão instalados pontos de arrecadação em todo Estado, e os interessados em doar podem procurar qualquer unidade do governo em qualquer município de Rondônia.

A força-tarefa, liderada por Luana Rocha, envolve a parceria da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), força militar que vai se encarregar de fazer a coleta nos municípios, por meio das equipes da Defesa Civil. “Toda sexta-feira vamos realizar uma triagem. Serão separados os itens por tipo. Esse trabalho será realizado no almoxarifado da Seas. O Rio Grande do Sul precisa de nossa ajuda neste momento, e unidos, vamos proporcionar um pouco mais de conforto a quem tanto está precisando”, explicou Luana Rocha.

O envio dos itens recolhidos durante a campanha será realizado por meio de uma parceria com as empresas aéreas que operam em Rondônia. “Estamos ainda em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para construirmos uma rota logística, de modo que possamos levar mais itens em menos tempo às famílias que estão precisando”, pontuou a primeira-dama. 

COMO VAI FUNCIONAR

O cidadão interessado em ajudar pode procurar qualquer unidade de Governo em seu município, seja a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Corpo de Bombeiros, secretarias de Estado e unidades do Tudo Aqui (na capital ou no interior). Os produtos serão recolhidos periodicamente e encaminhados ao almoxarifado da Seas, que está localizado em Porto Velho, onde serão submetidos à triagem e posteriormente enviados de avião até o Rio Grande do Sul.






Texto e fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários