Sistema de Monitoramento Financeiro é destaque na 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Sistema de Monitoramento Financeiro é destaque na 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Rondônia Rural Show: plataforma digital garante transparência nas transações financeiras do evento

Porto Velho, RO - A 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional inicia nesta segunda-feira (20) e se estende até sábado (25), no município de Ji-Paraná. O evento conta com a participação de 650 expositores, que vão estar apresentando soluções inovadoras para o agronegócio. O governo de Rondônia tem se empenhado no incentivo à modernização e inovação dos serviços financeiros destinados ao setor agrícola do estado.

Um exemplo disso é o Sistema de Monitoramento Financeiro, que está disponível no site oficial rondoniaruralshow.ro.gov.br, desenvolvido para acompanhar a movimentação diária do volume de vendas, e as potenciais oportunidades de negócio durante o evento, que é realizado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

TRANSPARÊNCIA

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou acerca do sistema que, “a plataforma digital foi desenvolvida pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, para monitorar, diariamente, todo o volume financeiro durante os seis dias da Rondônia Rural Show. Essa ferramenta é uma forma segura e precisa de divulgar as transações financeiras do evento”, salientou.

Segundo o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a ferramenta está disponível no site da Rondônia Rural Show, para que todos os expositores possam cadastrar suas empresas. “Os expositores precisam acessar o sistema para se cadastrar, antecipadamente, e são responsáveis por atualizar as informações financeiras correspondentes”, ressaltou.

MONITORAMENTO EFICAZ

O governo de Rondônia adota o sistema como forma de ter um controle eficaz do registro financeiro diário. De acordo com o coordenador da Rondônia Rural Show Internacional, Janderson Dalazen, “o expositor tem até as 19h, ao final de cada dia, para informar a movimentação financeira. Caso não o faça, receberá uma notificação e poderá receber sanções pela falta de informação; conforme previsto no Manual do Expositor. No último dia da feira, o prazo de registro de informações é até as 15h. Ao término do evento, o governo do estado vai apresentar um balanço da movimentação projetada e efetivada na Rondônia Rural Show”, concluiu

Postar um comentário

0 Comentários