Os corpos das vítimas foram levados ao Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, localizado na cidade de Deir al-Balah, que confirmou o número inicial de mortos e relatou a presença de diversos feridos
© Ashraf Amra/Anadolu Agency via Getty Images
Nesta quinta-feira, um ataque israelense atingiu uma escola na Faixa de Gaza, onde várias pessoas deslocadas estavam abrigadas, resultando na morte de pelo menos 21 indivíduos, número que pode aumentar, de acordo com as autoridades médicas palestinas.
Conforme relatado pela agência de notícias Associated Press (AP), Israel mantém seus ataques a alvos que classifica como militares, intensificando uma operação aérea e terrestre de grande escala contra o grupo extremista Hamas, principalmente no norte de Gaza, desde o início da semana.
Os corpos das vítimas foram levados ao Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, localizado na cidade de Deir al-Balah, que confirmou o número inicial de mortos e relatou a presença de diversos feridos.
Enquanto isso, o Hamas continua a responder com ataques esporádicos às forças israelenses e disparos de foguetes ocasionais contra Israel. O aumento das tensões na região remonta ao ataque de 7 de outubro, que serviu de gatilho para a escalada atual.
De acordo com a AP, a ofensiva israelense já deixou um saldo de 42 mil palestinos mortos, sendo mais da metade mulheres e crianças, segundo as autoridades de saúde locais.
Fonte: Notícias ao Minuto
0 Comentários