Caso envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro; decisão foi revelada pelo site ‘UOL’
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Porto Velho, RO - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo para que a Polícia Federal (PF) termine a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado no País.
Segundo informações do portal UOL, divulgadas nesta segunda-feira 21, Moraes deu 60 dias para que os investigadores finalizem as diligências do caso que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e militares.
“Encaminhem-se os autos à Polícia Federal para a conclusão das investigações e apresentação do relatório conclusivo a esta Suprema Corte no prazo de 60 dias. Após [isso acontecer] encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação, no prazo de 15 dias”, diz um trecho da decisão, que é do último dia 27 de setembro.
Bolsonaro é investigado pelos atos preparatórios ao 8 de Janeiro. Além dele, militares da alta patente também estão sob investigação.
Os ex-comandantes do Exército, Antônio Freire Gomes, e da FAB, Carlos Almeida de Baptista Jr., chegaram a dizer à PF que Bolsonaro teria apresentado a eles uma proposta de minuta golpista, na tentativa de impedir a posse de Lula (PT) como presidente.
Fonte: Carta Capital
0 Comentários