Saída de Jesualdo complica situação do PSB na composição da nominata e pode mudar configuração da frente das esquerdas

Eleições 2022 - Rondônia

Vilhena, RO – A anúncio da desistência do ex-prefeito e ex-deputado Jesualdo Pires em disputar as eleições à Câmara Federal criou um tremendo problema para o PSB no que duiz respeito a dispor de nominata competitiva capaz de garantir a permanência da legenda na bancada federal.

O presidente do partido, deputado federal Mauro Nazif, está preocupado com a saída do correligionário da disputa eleitoral, e a essa altura do campeonato dirigentes do partido enxergam problemas para recompor o grupo de forma a manter a competitividade do partido nas eleições.

Em virtude disso, a frente das esquerdas, que já vêm passando por sobressaltos nos últimos dias em virtude de supostas decisões sendo tomadas por partidos de forma isolada pode ser abalada pelo ingresso de Nazif como pré-candidato ao Senado, o que colocaria o grupo em novo compasso de indefinição quanto às candidaturas majoritárias.

A desagregação da nominata do PSB que concorreria às eleições federais também pode mexer as coisas quanto a suposta escolha de Vinícius Miguel como candidato ao governo representando as legendas esquerdistas

Reuniões neste final de semana devem ser decisivas para tomada de decisões que definam os caminhos do partido e da própria frente das esquerdas em Rondônia.

Fonte: Oobservador
Saída de Jesualdo complica situação do PSB na composição da nominata e pode mudar configuração da frente das esquerdas Saída de Jesualdo complica situação do PSB na composição da nominata e pode mudar configuração da frente das esquerdas Reviewed by REDAÇÃO on maio 20, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.