Cidades do interior de Rondônia saem da lista das 10 mais violêntas do país após correção de dados


Em nota, o Forum Brasileiro de Segurança Pública informou a correção dos dados

PORTO VELHO, RO - 
Os municípios rondonienses de Santa Luzia D’Oeste que estava em quarto lugar e a cidade de São Felipe D’Oeste, que apareceu em quinto lugar entre as 30 cidades com as maiores taxas médias de Mortes Violentas Intencionais, entre 2019 e 2021, conforme publicado pelo Diário da Amazônia na última terça-feira (28), foram excluídas da lista de acordo com informação do Forum de Segurança Pública em nota.

O órgão informou que foi cometido um erro ao organizar os dados que envolviam as 30 cidades pequenas e médias mais violentas do Brasil. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Rondônia (Sesdec), o erro foi cometido ao organizar as informações dos questionários em uma só planilha. E que foi corrigido no dia seguinte.

Após a correção dos dados os municípios rondonienses foram excluidos do ranking e com a alteração, os municípios de Floresta do Araguaia (PA) e Umarizal (RN) substituíram os municípios de Rondônia.

Veja a lista:



Reprdução Anuário Brasileiro de Segurança Publica 2022

Na lista também entraram os municípios de Cajuri (MG), Itaitinga (CE) e Barro Preto (BA).

Reprdução Anuário Brasileiro de Segurança Publica 2022

Fonte: Diário da Amazônia
Cidades do interior de Rondônia saem da lista das 10 mais violêntas do país após correção de dados Cidades do interior de Rondônia saem da lista das 10 mais violêntas do país após correção de dados Reviewed by REDAÇÃO on junho 30, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.