Anitta entra para o Guinness por top 1 global do Spotify com “Envolver”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
SEMPRE NO AR

Anitta entra para o Guinness por top 1 global do Spotify com “Envolver”



Coleção de recordes reconheceu a cantora brasileira como primeira artista latina solo a atingir o topo do ranking de músicas na plataforma de streaming

PORTO VELHO, RO - A cantora Anitta entrou para a coleção de recordes mundiais do Guinness, nesta terça-feira (12), por ter atingido o top 1 global do Spotify com a música “Envolver”, no dia 24 de março deste ano.




A brasileira foi reconhecida como a “primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”.

Depois de acumular 6,39 milhões de streams, “Envolver” superou a música “Heat Waves”, da banda Glass Animals, e permaneceu por dois dias no topo do ranking da maior plataforma de streaming musical do mundo.

Na página do recorde no site do Guinness, a instituição reconhece que outros artistas latinos até chegaram ao topo das “mais escutadas”, mas sempre em parcerias.

“Colaborações de artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já tinham conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify”, apontou o Guinness.

“Mas a “Girl from Rio” Anitta foi a primeira artista latina solo – e a primeira brasileira – a atingir o número 1”, completou.


Fonte: CNN Brasil


Postar um comentário

0 Comentários